sábado, 8 de junho de 2013

Som da concha terá bandas Foogha e Jennifer Magnética

A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS) leva ao palco do projeto Som da Concha, neste domingo (9), o rock das bandas Foogha e Jennifer Magnética. As apresentações começam às 18 horas, no Parque das Nações Indígenas. A entrada, como sempre, é franca.

Formada por Alisson Santos (Vocal), Ursu Martins (Guitarra), Rony Abreu (baixo) e Erick Artioli (Bateria), a banda Foogha tem como marca pegadas grunges e um rock com muitos clássicos, que fizeram parte das influências do grupo. O grupo musical, que existe desde 2005, já foi reconhecido pelos roqueiros do Estado como a Cover Oficial do Creedence Clearwater Revival do MS.

Neste domingo apresentará ao público do “Som da Concha” suas músicas autorais como “Às Vezes”, “Esperar”, “Tarde demais” e “Fim de Noite”, além de pitadas de Pearl Jam, Nirvana, The Doors, e é claro, Creedence. “Prometemos uma apresentação com muita energia e atitude, uma sonoridade única com elementos instrumentais diferentes que ficarão certamente na lembrança dos espectadores”, afirma o guitarrista Ursu.

Jennifer Magnética é uma banda de rock psico-indie de Campo Grande formada por Diogo Zarate (bateria e vocal), Jean Stringheta (guitarra e vocal) e Rodrigo Faleiros (baixo e vocal). O som cheio de influências ricas dos músicos é a marca do trio que vive em 2013 sua maior atividade. Shows, apresentações nos bares campo-grandenses e viagens estão na lista de afazeres musicais da banda.



Em 2010, a Jennifer Magnética lançou seu terceiro CD, “O Verdadeiro Underground” e, até o momento, três videoclipes foram produzidos de músicas deste álbum, “Velhos Ébrios”, “Malditos Cromossomos”, e mais recentemente, “Ela”. Já os discos anteriores são “Placenta”, de 2007, e o EP “Licopeno”, de 2008. De ambos saíram músicas singulares, como “Traga Um Copo d’Água”, “Felicidade é Química” e “Placenta”, além de outras.

Suas letras são ao mesmo tempo reflexivas e divertidas. Escolhas certeiras de arranjos e presença de palco são alguns dos ingredientes usados pelos “magnéticos” para conquistar seu público. Prova disso são os prêmios de Álbum (“Licopeno”), Baixista e Clipe do Ano (“Atrá(z) do Muro”) no Prêmio MTV Rock do Mato realizado em outubro de 2009 e os prêmios de Banda do Ano e Melhor Clipe (“Malditos Cromossomos”) em 2011 em Campo Grande. Jennifer Magnética concorreu com outras 29 bandas locais na votação online realizada no blog www.mtv.uol.com.br/rockdomato. Foi o grupo que mais recebeu troféus. Recentemente, o vídeo clipe da música “Malditos Cromossomos” foi executado no canal MTV Brasil e o vídeo clipe da música “Ela” foi executado no programa “Evidente” do Canal Brasil.

“Fôlego para tudo isso e vontade de produzir é o que não falta para a banda. Tanto que as composições são escritas por todos os integrantes, que também revezam os vocais. O que faz com que cada show seja diferente, assim como cada música, que ganha seu próprio universo. Coisa que só esses magnéticos conseguem explicar tocando”, finaliza Rodrigo Faleiros.

Som da Concha 

O projeto conta com o apoio da Fundação Manoel de Barros, TV Brasil Pantanal e 104 FM Rádio MS e prevê apresentações de shows musicais em domingos alternados. A Concha Acústica Helena Meirelles fica no Parque das Nações Indígenas, na rua Antonio Maria Coelho, 6000. Mais informações pelo telefone (67) 3314-2031.

Nenhum comentário:

Postar um comentário