domingo, 9 de junho de 2013

Interesse de jovens por iPhone cai mais de 80%,aponta estudo

folhapress
Uma pesquisa da Networked Insights divulgada na segunda-feira pela Fast Company informa que a intenção de compra do smartphone da Apple, o iPhone, entre jovens caiu 83% desde setembro de 2012, quando a empresa anunciou o iPhone 5.

O interesse de jovens adultos pelo produto também apresentou uma redução parecida: 85,7%. Entre os baby boomers (nascidos entre as décadas de 1940 e 1950), as menções ao aparelho caíram quase pela metade.

Após um pico de 50% de intenção de compra dos jovens no período próximo ao natal, a empresa continuou a enfrentar uma forte queda.

A Apple apresentou a primeira estabilização nos lucros no primeiro trimestre de 2013, que crescia continuamente pelos últimos 10 anos, e uma diminuição na venda de iPhones.Entrentanto, no mesmo período, o iPad apresentou um aumento de 65% de comercialização.

O estudo da Networked Insights foi realizado mensurando as menções ao produto nas redes sociais com termos como "eu quero", "vou comprar" ou "comprei" entre setembro de 2012 e março deste ano.

De acordo com a CNN, os clientes da Apple têm optado por edições antigas do iPhone, como o 4 e o 4S (que têm poucas diferenças em relação ao iPhone 5), e a versão econômica tablet da empresa, o iPad mini.

Desde o iPad, em 2010, a Apple lançou apenas versões evolucionárias de tablets, smartphones e tocadores mp3. Mas a companhia anunciou na semana passada que lançará novas categorias de produtos, que podem incluir dispositivos com computação vestível, como o relógio inteligente, que a imprensa internacional chama de "iWatch". Com esse possível lançamento, a companhia tentará competir com o óculos conectado do Google, o Glass. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário