domingo, 12 de maio de 2013

Claro e Vivo compartilharão a rede 4G



É bem óbvio para todos que a implantação de uma nova rede de conexão não é nada barato. Investir em infraestrutura como antenas, bases de serviço e meios de transmissão geram custos absurdos para as operadoras e para nós, clientes, que acabamos pagando mais para compensar todo este investimento. Para diminuir estes custos, as teles brasileiras aprenderam algo interessante: trabalhar em equipe.

Há algumas semanas Oi e TIM receberam o aval do governo para compartilharem a infraestrutura da rede 4G, agora, Claro e Vivo farão o mesmo. Com esta parceria, as operadoras esperam economizar milhões de reais – a Oi, por exemplo, espera poupar seus cofres em até R$200 milhões até 2015 – em material para oferecer a nova geração de conexão móvel, podendo oferecer o serviço por um preço mais amigável ao consumidor – ao menos é o que esperamos.

Assim como no caso da Oi e da TIM, a parceria entre Claro e Vivo foi aceita pelo CADE, Conselho Administrativo de Defesa Econômica. A partir de agora, as duas empresas compartilharão as redes 2G, 3G e 4G e trabalhão juntas para expandir a infraestrutura de todas as conexões no território nacional.

Esperamos que todas estas parcerias entre as operadoras brasileiras deem certo e que nossas conexões melhorem daqui em diante. Não só desenvolvendo o 4G, mas também melhorando o 3G, acabando com o gargalo em que a conexão se encontra atualmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário