quinta-feira, 11 de abril de 2013

Festa em municipio fará resgate cultural


A 33ª Festa do Município de São Gabriel do Oeste já está sendo organizada pela administração municipal. O evento que acontecerá entre os dias 8 e 12 maio contará com programação extensa de shows e atividades esportivas e culturais. As atividades se concentrarão no Centro de Eventos Felipe Eduardo Grimm, mas também haverá atividades no Centro Poliesportivo e no auditório da Prefeitura Municipal.

Com o tema Passado e Presente, Construindo o Futuro, o objetivo da festa desse ano é fazer um resgate das diversas culturas que fizeram parte do desenvolvimento de São Gabriel. Além de trazer a valorização do cidadão, o quanto ele foi e continuará sendo importante para o crescimento e desenvolvimento da cidade. “A história de São Gabriel é rica e merece ser homenageada. Essa festa é mais que uma comemoração aos 33 anos de emancipação. É a verdadeira comemoração da cultura que fez parte da transformação de nossa cidade”, explicou o prefeito Adão Unirio Rolim.

Para que tudo aconteça perfeitamente, uma equipe formada por profissionais dos mais diversos setores da administração foi formada, e terá a responsabilidade de fazer desse, o maior evento cívico e festivo do município. Durante as últimas semanas diversas reuniões aconteceram para detalhar as atrações e atividades que serão desenvolvidas ao longo dos cinco dias de festividades.

Dentre as atividades programadas, apresentações de grupos artísticos culturais de São Gabriel e também de outras cidades e estados. Shows com pratas da casa e artistas consagrados em Mato Grosso do Sul. Os alunos das escolas da rede pública e privada de São Gabriel e das entidades também farão apresentações durantes os dias de evento, e atividades esportivas estão programadas para acontecer no Ginásio Municipal da cidade. 

São Gabriel do Oeste – 33 anos de história

A história de São Gabriel se mistura a de nossa gente. Município em crescente desenvolvimento e que valoriza principalmente sua cultura e seu povo. Cidade bem localizada, privilegiada por suas imensas riquezas naturais e movida por um povo fiel, trabalhador e guerreiro, que fez do município um dos mais promissores do Estado. Somado a isso, a qualidade de vida. Hoje a cidade tem o terceiro melhor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do Estado, atrás apenas de Chapadão do Sul e Campo Grande, segundo dados do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento, rede de desenvolvimento global da Organização das Nações Unidas (ONU).

Nenhum comentário:

Postar um comentário