terça-feira, 6 de março de 2012

Globo anuncia nova grade de programação para 2012

Folha.com

Fátima Bernardes apareceu, mas nenhum pio sobre seu novo programa.

A estrela da noite, na verdade, foi outra. Ao anunciar sua grade de programação para 2012, com festa na Via Funchal, nesta segunda (7), a Rede Globo se declarou à classe C. O segmento, cada vez mais, é como aquela menina mirradinha que, nos últimos verões, espichou e virou alvo de cortejo de toda a turma.

O diretor-geral da emissora, Octávio Florisbal, destacou o potencial desses mais de 110 milhões de brasileiros, que representam 50% do consumo de produtos e serviços.

Isso diante de um cenário com "metas de audiência cada vez mais difíceis", devido a "concorrentes diretos, indiretos e novas plataformas".

Muitos programas tentam se aproximar do clima mais "povão". Um dos primeiros números (a noite contou com pequenos shows para apresentar a programação) refletia bem isso.


A atriz Cláudia Abreu apareceu lado a lado de Gaby Amarantos, a "Beyoncé do Pará", musa do tecnobrega que cantou sobre um amor que "nem vai valer R$ 1,99".

O número promoveu a nova novela das sete, "Cheias de Charme", que aborda o universo das empregadas domésticas. Na novela, Abreu interpretará Chayene, uma "star"do brega, mix de Gaby, Joelma e Madonna.

Próxima novela das nove, "Avenida Brasil" se volta a "um universo suburbano com um pouco de Nelson Rodrigues", como já descreveu seu autor, João Emanuel Carneiro. A mocinha (Débora Falabella) foi criada num lixão, e Murilo Benício e Cauã Reymond vivem boleiros, num ambiente em que o futebol é encarado como atalho para ascensão social.

NOVA GRADE

Deve ficar, para o segundo semestre, a estreia de programas de variedades com duas pratas da casa: Fátima Bernardes, que deixou a bancada do "Jornal Nacional" em dezembro, e Pedro Bial, que intercalará a nova atração com o "Big Brother Brasil 13".

Mais detalhes não foram passados. Por ora, sabe-se que Fátima ocupará as grades matinais ao lado do "Mais Você" de Ana Maria Braga. Com isso, a programação infantil será praticamente extinta da faixa matinal de segunda a sexta-feira, seguindo tendência internacional das TVs abertas, segundo Florisbal.

Para Bial, o plano é um programa noturno, provavelmente na faixa das 23h, mais voltado às classes A e B, segundo o diretor-geral da emissora.

Em entrevista à imprensa, Florisbal também falou sobre os planos do canal para a Olimpíada de Londres, cujos direitos de transmissão pertencem à Record.

Ele diz que a cobertura do evento esportivo será feita "com toda a dignidade", respeitando o limite de três minutos diários de imagens (permitido para canais que não detêm os direitos).

Neto do chefão do SBT, Silvio Santos, e em alta na Globo, Thiago Abravanel protagonizou um número à parte com a música de abertura da nova série global, "Louco por Elas", em que entoa os versos de Wilson Simonal: "Mamãe passou açúcar em mim" (ou seria o vovô Silvio?).

A série, de João Falcão, traz o "louco" Du Moscovis, a ex-mulher vivida por Deborah Secco e a avó lelé interpretada por Glória Menezes.

A Globo também apresentou o "Casseta & Planeta" reformulado, a nova novela das seis, "Amor, Eterno Amor", de sua programação esportiva e do remake de "Gabriela", que Juliana Paes deve começar a gravar no dia 26 de março, na Bahia. "Bem no dia do meu aniversário", mezzo lamentou, mezzo brincou a atriz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário