segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Fundtur-MS destca ações para o crescimento do turismo

O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, através da diretora-presidente da Fundação de Turismo de MS, Nilde Brun, participou na última sexta-feira(9), em São Paulo, durante o 18° Workshop & Trade Show CVC 2012, de uma reunião organizada pela CVC com apoio do Fornatur (Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo).

A reunião discutiu estratégias para alavancar o turismo nos Estados, através de campanhas cooperadas, ações e lançamento dos destinos nos mercados.

Segundo Nilde Brun, para a expansão da atividade turística é fundamental estabelecer um rigoroso planejamento visando a promoção dos destinos. “Para alcançar altos índices de crescimento no setor precisamos de números que indiquem as dificuldades e necessidades de cada região, sendo assim, será possível analisar e direcionar estratégias para cada localidade e seus destinos”, destacou a diretora-presidente.

Conforme Nilde, as características do mercado turístico regional devem ser conhecidas e analisadas, para que, consequentemente sejam direcionados investimentos e estratégias promocionais, conforme cada região turística. “A constante realização de pesquisas permite conhecer e detectar problemas potenciais”, acrescentou.

Os secretários estaduais integrantes do Fornatur, o presidente da CVC, Francisco “Xiko” Campos e os representantes da CVC consideraram importante a colocação da diretora-presidente da Fundação de Turismo. A sugestão foi inserida como meta a ser desenvolvida e discutida no Fórum. Dentre elas: a realização de campanhas cooperadas, o levantamento das oportunidades e dificuldades nos destinos e ações de lançamento no mercado.

Participaram da reunião com a CVC sete secretários e representantes de secretarias estaduais de Turismo vindos de Mato Grosso do Sul, de Goiás, do Distrito Federal, do Mato Grosso, de São Paulo, do Rio Grande do Sul, de Rondônia e da CTI-NE, que representou os nove Estados da região Nordeste.

CVC

Pela CVC estiveram presentes, o presidente Francisco "Xiko", o presidente do Conselho de Administração, Guilherme Paulus, o vice-presidente comercial e de Marketing, Fábio Godinho, e o diretor comercial e de Vendas Nacionais, Vitor Bauab.

Além de ouvir as ideias e reivindicações estaduais, Xiko disse que “há que olhar o destino turístico como um produto”. “A CVC quer trabalhar mais a segmentação. Vemos pouco isso aqui no Brasil, ao contrário que há lá fora”, emendou o presidente executivo da CVC.

Ele exemplificou o novo tratamento que a operadora passa a ter com o segmento ecoturístico. “Temos de quebrar essa grande área em diferentes perfis para atender aos diferentes perfis de consumidores. E temos de fazer isso de forma cirúrgica, muito bem focada. E por aí que iremos atuar”, demonstrou Xiko, mais uma vez, sobre a nova gestão que inicia na CVC.

Ficou acertado que os Estados vão enviar à CVC mais informações e dados turísticos para que a operadora possa ter mais “munição” para elaborar novos produtos.

Também foram marcados vários encontros de executivos da CVC com equipes das secretarias no próprio workshop e nos Estados. Vários novos produtos devem ser lançados em breve.

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