sexta-feira, 1 de julho de 2011

Vinte e poucos herois estreia abordando ignorãncia

Os alunos da Terceira Oficina Teatral de Criação e Montagem do Programa Educativo do Centro Cultural José Octávio Guizzo (CCJOG), unidade da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul apresentarão o exercício de teatro intitulado “Vinte e Poucos Heróis...” com apresentações nos dias 1, 2 e 9 de julho, às 20h, na Galeria Wega Nery do CCJOG. A classificação da peça é de 15 anos e tem duração aproximada de 90 minutos.

O exercício teatral “Vinte e Poucos Heróis...” com direção e texto de Leandro Faria, o Lelo, é o resultado da oficina de teatro cujo objetivo principal é aproximar os alunos/atores do cotidiano das montagens profissionais, bem como desenvolver a criatividade e o olhar crítico sobre as situações habituais, para representá-las na arte. A peça utiliza cenas do cotidiano para falar sobre a luta da Liga da Justiça contra a ignorância que está assolando uma cidade. Os cenários são feitos com materiais reciclados, utilizando garrafas, papelão e pneus.

“O exercício faz uma análise bem humorada dos momentos corriqueiros dos personagens, enquanto uma ignorância “personificada” planeja dominar sua cidade. Alguns se revelam heróis e outros se aliam ao ataque inimigo, numa divertida luta entre a Liga da Justiça e a Ignorância”, explica Lelo.

A Terceira Oficina Teatral de Criação e Montagem é ministrada pelo ator e diretor Leandro Faria, desde janeiro para pessoas a partir de 15 anos, as terças e quintas-feiras das 19h às 21h e iniciou também o projeto “Contação de Histórias Infantis” no Centro Cultural José Octávio Guizzo.

Leandro Faria estudou Arte Dramática na EAD-USP e Artes Cênicas na ECA-USP. Atuou no teatro com grandes atores, entre eles Raul Cortês, sob a orientação de diretores de prestígio nacional, como Ron Daniels, Marco Antônio Brás, Regina Galdino, entre outros. Fez assistência de direção para Regina Galdino em “A Gota D’Água”, de Chico Buarque e Paulo Pontes.

Como diretor trabalhou nos espetáculos “Fica Comigo Essa Noite”, de Flávio de Souza, e dirigiu o grupo 5 à Séc, sendo finalista do Prêmio Criação Teatral Volkswagem. Na televisão trabalhou na novela “A Pequena Travessa”, do SBT, além de vários curtas-metragens para vídeo e cinema. Em 2010 realizou a peça “O Ensaio da Loucura”, com alunos da Primeira Oficina Teatral de Criação e Montagem que foi apresentada em julho e em dezembro foi a vez da peça Romeu e Julieta encenada pelos alunos da Segunda Oficina Teatral.

A entrada pode ser 1 kg de alimento não perecível, ou 1 brinquedo ou 1 agasalho que serão doados para uma instituição beneficente da capital. Mais informações podem ser obtidas no Centro Cultural José Octávio Guizzo que fica localizado na rua 26 de Agosto, 453 ou pelo telefone 3317-1795.

Nenhum comentário:

Postar um comentário