domingo, 5 de setembro de 2010

Diogo Nogueira no projeto canta Brasil

O sambista carioca Diogo Nogueira e o paulistano Gideão Dias promovem uma verdadeira roda de samba, próximo ao lago do Parque das Nações Indígenas, neste domingo (5), a partir das 17h30. O Samba pede passagem para o MS Canta Brasil, evento promovido pelo Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Fundação de Cultura (FCMS)

Diogo Nogueira (29), filho do sambista João Nogueira, é cantor e compositor. Desde criança Diogo era levado pelo pai para cantar em seus shows e logo vieram os convites para participar de rodas de samba do Rio, hábito que lhe rendeu respeito e aprovação dos bambas da música.

Em 2007, Nogueira gravou seu primeiro DVD com clássicos do samba e músicas inéditas, ao lado dos convidados Marcelo D2, Xande de Pilares (Revelação) e o violonista Marcel Powell.

No próximo “MS Canta”, Diogo apresenta o show da turnê “Tô fazendo a minha parte”, que passeia por sambas românticos, clássicos do gênero e composições do disco homônimo, lançado em julho de 2009.

Gideão Dias é cantor e compositor com mais de 12 anos de carreira de puro samba. Paulistano de 26 anos, criado no bairro da Pedreira da capital paulista. Cresceu apreciando rodas de samba, o que despertou o seu interesse ainda adolescente pelo gênero musical.

Residente em Campo Grande há 15 anos iniciou a carreira artística formando grupos de samba, e também, como convidado em shows e gravações de grandes nomes de MS como Jucy Ibañez, Toniquinho da Viola, agemaduomi e Brasilidade.

Para o próximo domingo, Gideão leva para o MS Canta BR o show “Safra Boa” que conta com a participação especial de Toniquinho da Viola.

Serviço

O MS Canta Brasil é um evento da FCMS que acontece sempre no primeiro domingo de cada mês, ressalvam-se as datas coincidentes com feriados nacionais.

O evento acontece a partir das 17h30 no Parque das Nações Indígenas. A entrada é franca

Nenhum comentário:

Postar um comentário