Antonio Coca
Lotes de ingressos eletrônicos do show foram apreendidos por descumprimento da Lei do Meio Ingresso, após denunciasFiscais do PROCON de Dourados apreenderam ontem um lote de ingressos e uma máquina de emissão de ingressos eletrônicos para o show que a cantora baiana Ivete Sangalo vai fazer na cidade no dia 25 deste mês no Parque de Exposições. A autuação aconteceu depois que dezenas de estudantes denunciaram a Xaxá Produções no órgão.
A denuncia que também chegou à Promotoria de Defesa do Consumidor é de que a Lei do Meio Ingresso não estava sendo respeitada e com isso os promotores do evento estavam cometendo crime contra a economia popular.
De acordo com o diretor do PROCON, Rozemar Mattos, tanto a banca que comercializava os ingressos como a produtora já tinham sido chamados e alertados para que observassem o cumprimento da lei, mas eles insistiram em não vender o ingresso para estudantes, com isso foram autuado e podem pagar uma multa de até R$ 3 milhões.
Rozemar disse que os organizadores de eventos insistem em não cumprir a lei. “Eles devem colocar o meio ingresso no custo da promoção e com isso não teria problema, não é isso que vê sendo feito em Dourados e ai o PROCON tem que agir na defesa do consumidor”, concluiu.
Amanhã cedo vai haver uma reunião entre os organizadores do evento, o PROCON e a promotora de Defesa do Consumidor, Cristiane do Amaral e um Termo de Ajustamento de Conduta deverá ser lavrado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário