quinta-feira, 3 de junho de 2010

Educação Ambiental é levada para 300 alunos da capital

A Polícia Militar Ambiental do Estado (PMA) conclui ontem à tarde (2) as atividades de educação ambiental que vem realizando desde o início da semana com alunos da rede pública e particular de ensino de Campo Grande. Os trabalhos começam a partir das 14h e segue até às 16h30, com visita ao Quartel da PMA, localizado nos altos da Avenida Mato Grosso. A iniciativa integra as ações alusivas ao Dia Internacional do Meio Ambiente, comemorado no dia 5 de junho.

De acordo com a sargento Evelin Cristiane Lino Parrela, os alunos terão a oportunidade de visitar o quartel da PMA e de conhecer o Parque do Prosa onde está localizado também o Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), órgão vinculado ao Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul). “Durante a visita, os alunos terão palestras educativas com assuntos sobre recursos hídricos, economia de energia e de água, destinação correta dos resíduos sólidos, entre outros sobre a preservação do meio ambiente”, explicou.



Sargento Evelin Parrela informou ainda que integrantes do Corpo de Bombeiros também estarão conversando com os alunos sobre queimadas urbanas. “Vamos apresentar o teatro de fantoches com peças sobre crimes ambientais como queimadas e caça de animais. O importante é que os professores comentam que os alunos levam para casa tudo o que aprenderam aqui e repassam para a família”, comentou.



Interior



A equipe da PMA estará na próxima segunda-feira (7) no município de Costa Rica onde realiza trabalhos de educação ambiental com cerca de 2 mil alunos da rede pública e particular de ensino. As próximas cidades serão Camapuã, Dois Irmãos do Buriti, Nova Alvorada do Sul e Coxim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário