terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Recorde de inscrições para patrocínio cultural da OI

O Programa Oi de Patrocínios Culturais Incentivados 2010 registrou mais de 5300 projetos inscritos no período de 15 de outubro a 30 de novembro. Esta foi a primeira edição do programa com abrangência nacional, sendo que Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Rio Grande do Sul foram os estados com o maior número de propostas. As regiões Sul, Centro-Oeste e os estados de Tocantins, Roraima e Acre, na região Norte, área da antiga Brasil Telecom, contempladas pelo programa da Oi pela primeira vez, responderam por mais de 20% da inscrições.



O resultado do Programa Oi de Patrocínios Culturais Incentivados será divulgado em fevereiro de 2010, após avaliação dos projetos por comissões especializadas em cada uma das áreas culturais. Seguindo o mesmo modelo das últimas edições, o Oi Futuro será responsável pela gestão do programa. Serão destinados recursos para o financiamento, total ou parcial, de projetos aprovados em leis de incentivo à cultura nos estados da área de atuação da empresa.



Em 2009 a Oi investiu cerca de 30 milhões na cultura brasileira, por meio de leis de incentivo estaduais e municipais. Apoiado em conceitos como "acesso” e "inovação”, o Programa Oi De Patrocínios Culturais Incentivados investe em iniciativas que valorizem talentos regionais e que possibilitem o intercâmbio de idéias e a convergência entre arte e tecnologia. Também são considerados como aspectos relevantes a capacidade de formação de novas platéias, a criação de novas oportunidades de trabalho e de formação de artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário