quinta-feira, 3 de setembro de 2009

medalhista em mundial de luta serão homenageados na AL

Os atletas de Mato Grosso do Sul que participaram do II Campeonato Mundial de Artes Marciais, em São Paulo, entre 21 e 23 de agosto, serão homenageados na Assembleia Legislativa. A equipe de 13 atletas obteve 30 medalhas, sendo 21 de ouro, sete de prata e três de bronze.

O deputado estadual Pedro Teruel, líder da bancada do Partido dos Trabalhadores, vai homenagear os atletas durante sessão na plenária. O parlamentar é o autor da lei que institui o Dia das Artes Marciais no Estado (comemorado no dia 26 de agosto). “É uma maneira de torna pública o reconhecimento da Casa de leis pelos atletas que com pouco apoio e patrocínio conseguiram obter títulos para o Mato Grosso do Sul no campeonato que envolve atletas de outros países”, explica Teruel. Participaram do campeonato equipes da Argentina, África do Sul, Angola, Chile, Peru, Coreia do Sul, Japão e França, além do Brasil, que integrou atletas de São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

O evento organizado pela União Internacional de Artes Marciais contou com a participação de 1.300 atletas que disputaram nas modalidades Judô, Jiu-Jitsu, Pankration, Submission e Solo Amadeus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário