sábado, 7 de junho de 2008

FCMS seleciona novos projetos para receber o financiamento do FIC 2008

Campo Grande (MS) – A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul divulgou hoje, no Diário Oficial do Estado (pág 18), os projetos culturais que não foram autorizados a receber financiamento do Fundo de Investimentos Culturais de Mato Grosso do Sul (FIC).



“Alguns proponentes não apresentaram os documentos necessários para dar continuidade aos trâmites legais e um deles desistiu do projeto devido a problemas pessoais”, explicou o diretor-presidente da FCMS, Américo Calheiros.



Dentre os projetos indeferidos estão a Banda de Música 11 de Outubro, da Associação de Pais e Mestres da Escola Estadual de 1° Grau 11 de Outubro; MS Street Dance Festival – 2ª Edição, do coreógrafo Edson Clair; Troncos Pantaneiros – Bete e Betinha, de Luís Manoel Andrade; Apoio à Banda Municipal de Rio Brilhante, da Fundação de Cultura, Esporte e Lazer de Rio Brilhante (Funcerb); e Artesanato em Cerâmica – Geoparque Serra da Bodoquena, de Gilson Rodolfo Martins.



Segundo Américo Calheiros, dentre os projetos que já estavam habilitados anteriormente no Fundo de Investimentos Culturais e dentro do montante de recursos disponibilizados em razão dos projetos indeferidos, o Conselho Estadual de Cultura fez uma nova votação de projetos e selecionou as novas iniciativas culturais que serão contempladas pelo FIC. “Na próxima segunda-feira haverá uma reunião com os novos contemplados que vão receber orientações acerca dos procedimentos necessários para tenham êxito na execução dos projetos. Os projetos são bons e o Conselho Estadual de Cultura teve a preocupação de fazer a imediata ordenação dos recursos para os projetos apresentados para enriquecer o cenário cultural de Mato Grosso do Sul”, afirmou.



Os novos projetos que receberão o financiamento do FIC são: Capoeira Show – Arte Popular Brasileira, de Maira Alice Martins Meireles; Orquestra Barroca de Mato Grosso do Sul, de Ernesto Carvalho de Queiroz; Correspondências, de Everton Roberto de Oliveira; Circuito Universitário de Poesia, de Cristina Hebe Scardini; Retratos da Memória e Cultura dos 78 municípios de Mato Grosso do Sul, de Alisolete Antonia dos Santos Weingartner; Panis Angelicus, de Alcenir Maria Barbosa de Luz e Releitura de Obras de Arte, de Ana Luísa Ruas.



Dentro de 10 dias os proponentes dos projetos aprovados devem apresentar a certidão negativa de débito do Serviço de Proteção do Crédito (SPC), certidão negativa da Receita Federal e certidões de regularidade fiscal municipal e estadual. Devem ser apresentados, ainda, documentos dos executores dos projetos: cópia do RG e CPF e comprovante de residência. Não serão aceitos protocolos de entrega ou solicitação de documentos em substituição aos documentos exigidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário