quarta-feira, 16 de abril de 2008

Seminário de Marketing Político traz Chico Santa Rita a CG

O Seminário de Marketing Político, que será realizado no dia 19 de abril em Campo Grande, tem como um dos palestrantes o marqueteiro político de renome nacional Chico Santa Rita. Responsável por campanhas e eleições de políticos consideradas impossíveis, Chico participou de campanhas históricas, como a do presidencialismo, onde o povo brasileiro optou por este sistema de governo frente ao parlamentarismo.



Foi Santa Rita que levou, numa campanha memorável, Orestes Quércia, que estava em último lugar nas pesquisas, ao governo de São Paulo, em 1986. Chico elegeu também o sucessor de Quércia, Luiz Antonio Fleury, ex-secretário de Segurança, sem nenhuma experiência política, numa virada espetacular contra Paulo Maluf.



Também comandou campanhas em outros estados e países, a serviço de candidatos a prefeitos, governadores, deputados, senadores e presidentes da República. Venceu com Quércia e Fleury, com André Puccinelli, no Mato Grosso do Sul; fez a campanha que derrotou Lula e elegeu Fernando Collor. Foi chamado à última hora para salvar a candidatura de Romeu Tuma à prefeitura em 2000, e conseguiu reverter uma queda acentuada nas pesquisas para colocá-lo como potencial candidato ao segundo turno – quando já não havia mais tempo útil.



Além de marqueteiro, Santa Rita é um jornalista de prestígio, já trabalhou na Editora Abril e na Rede Globo e durante o Seminário lançará o livro "Batalhas Eleitorais – 25 anos de marketing político" (Geração Editorial, 256 páginas, R$ 28,00).



O Seminário, que acontecerá no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, tem a participação de vereadores e prefeitos, que ministrarão palestras voltadas à campanha política e às funções dos cargos; e de advogados eleitorais que esclarecerão a importância de se constituir uma assessoria jurídica durante a campanha e debaterão a legislação eleitoral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário