quarta-feira, 2 de abril de 2008

Centro Cultural recebe peça espírita "Izabel e seus maridos"

Campo Grande (MS) - O Grupo Teatral Palco e Luz estréia neste sábado (5/4) a peça espírita "Izabel e seus maridos", com apresentações também nos dias 6, 12 e 13 de abril, no Teatro Aracy Balabanian do Centro Cultural José Octávio Guizzo. Nos sábados as sessões serão às 19h e às 21h, e nos domingos às 17h e às 19h. O espetáculo tem a parceria da Fundação de Cultura e o apoio da Federação Espírita de Mato Grosso do Sul e do Colégio e Curso Almirante Tamandaré (CCAT).



A peça é uma tragicomédia que se passa no final dos anos sessenta do século XX, numa família de classe média na capital paulista. Tudo transcorre normalmente, até que um de seus membros se transforma, mudando de personalidade, atitudes e comportamentos, causando transtornos a seus familiares, num processo evidente de "obsessão". Apesar disso, na peça estaria presente também a comicidade, o que a torna alegre e de mais fácil compreensão. Existe um drama envolvendo a personagem principal (Izabel), e ao mesmo tempo há comédia com as outras personagens. "O público sairá com certeza leve do teatro, com senso de reflexão mais profundo sobre o mundo e a espiritualidade", comenta Gleidson.Novais, autor e diretor da peça.



Segundo Novais, além do envolvimento espiritual, a peça tem características históricas da época, como moda, as transformações psico-sociais, costumes que modificaram toda uma geração, levando ao público todo o encantamento que os anos 60 representaram.



Do autor:

Gleidson Novais é filiado na Sociedade Brasileira de Autores Teatrais (S.B.A.T) com sedes no Rio de Janeiro e São Paulo desde 1984. Já fez inúmeros cursos como ator e iniciou a direção de suas próprias peças no ano de 1996. Em 2007, escreveu e dirigiu sua primeira peça com temática espírita "O Neófito e o Mestre".



Do grupo:

O grupo Palco e Luz, criado em 1982 na cidade de Campinas-SP, já participou de projetos tanto de iniciativa privada como governamental em São Paulo. Em 1996, mudou-se para Campo Grande-MS, onde já realizou diversos espetáculos infantis, como: A árvore e o palhaço, O bode paquerador, Piratas, fantasmas e tesouros, Palhaço Popó, Alegria, alegria, sempre alegria, e peças para adultos, como: Amantes por engano, The Beatles e É o fim da picada – a mais irreverente das comédias.



Do elenco:

É formado pelo atores Mario Filho (Afonso – professor universitário), Lucy Pires (Izabel – dona de casa), Larissa Lopes (Ana Paula – estudante de medicina), Raphaa Abreu (Cristhian – estudante secundarista), Ewerton Goulart (Renoir – entidade espiritual) e Celso Ramos (Lucas – mentor espiritual).



Os ingressos custam R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia-entrada) com a apresentação da carteirinha para estudantes, doadores de sangue, idosos (acima de 60 anos) e crianças até 12 anos. Mais informações podem ser obtidas no Centro Cultural José Octávio Guizzo, na rua 26 de Agosto, 453 ou pelo telefone 3317-1792 de terça a sábado das 8h às 22h e domingo das 13h às 18h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário