quarta-feira, 5 de março de 2008

CG tem Show do duo Américo e Nando e a banda Velho do Rio

A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul traz para o Som da Concha do próximo domingo (9) o duo Américo e Nando e a banda Velho do Rio. O show começa às 17h30 na Concha Acústica Helena Meirelles no Parque das Nações Indígenas.

Músicas regionais e músicas de compositores mineiros, bem como versões de músicas já consagradas nacional e internacionalmente, serão apresentadas ao público nas inconfundíveis interpretações de Américo Yule & Nando Sanchik. Também não ficarão de fora do show, canções do último CD, como "Seo João" e "Madre Canaã". "Será um passeio musical. O público quer for assistir fará uma viagem no tempo, ao relembrar canções que marcaram a vida e os amores de muita gente", afirmou Américo Yule.

Américo Yule & Nando Sanchik são conhecidos no cenário artístico sul-mato-grossense pelo trabalho musical refinado e por preservarem as raízes regionais. Os dois amigos de infância atuam juntos a 18 anos em Campo Grande e destacam-se pelo timbre e alcance de seus vocais.

Américo Yule & Nando Sanchik, formam hoje o duo vocal mais conhecido do Estado. Os cantores foram influenciados pelo que há de melhor na música popular brasileira e internacional como Milton Nascimento, Boca Livre, 14 Bis, Sá & Guarabira, Simon & Garfunkel e The Beatles. Já tiveram participação em diversos discos de músicos como Carlos Colman, Guilherme Rondon, Jerry Espíndola e shows de Almir Sater, Evandro Mesquita, Boca Livre. Apresentaram-se em São Paulo, Barretos, Búzios, Belo Horizonte e várias cidades do Mato Grosso do Sul. Participaram também do III Festival de Música do Mercosul, do Projeto Temporadas Populares, onde abriram o show de Almir Sater e Moraes Moreira e do Circuito Cultural Banco do Brasil, onde abriram o show de Ana Carolina.
Músicas como Sapato Velho, Rua Ramalhete, Panis et Circenses, Espanhola e Mrs Robinson serão interpretadas pelo duo no próximo Som da Concha.



Velho do Rio



Originalidade, puro rock e regionalidade são os lemas da banda Velho do Rio. Os integrantes definem o grupo como ótimo "combo" de rock acústico, com novas roupagens. "Flertamos com o movimento da polca rock e rock regional, com fortes influências Almir-saterianas", explicou o vocalista Thiago Rezende.

Personagem mítico de uma lenda urbana trazida para o imaginário popular com a novela Pantanal, o Velho do Rio é um homem que cuida da natureza, e veleja oculto sob o manto da noite, na sua canoa de um-pau-só pelos rios pantaneiros. Assim é também a banda: "sob o manto da noite", vem revelando-se em shows, onde vem conquistando muitos admiradores.

Velho do Rio está em meio às gravações do seu primeiro cd autoral. "Nossa intenção é mostrar um rock sincero, pesado porém romântico, sempre exaltando a natureza e preservação do Pantanal", afirmou Thiago.

A banda é formada pelos músicos, Thiago Rezende no vocal e violão, Binho na guitarra e violão de 12 cordas, Alex no contra baixo/vocais, André na bateria, Paulo na percussão e Mazinho nos teclados. No repertório do Som da Concha estão músicas autorais como Pantanal, Nunca é Tarde pra dizer e Temporal. No show haverá ainda uma participação especial de Hugo Zucareli.



Som da Concha
O Som da Concha é uma realização da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, que tem parceria da Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal (Uniderp) e da Fundação Manoel de Barros. O projeto prevê apresentação de shows em domingos alternados, que dão origem a um programa de televisão gravado ao vivo, exibido pela TV Pantanal no canal 14 da Net.

Nenhum comentário:

Postar um comentário