segunda-feira, 16 de junho de 2025

CAMPO GRANDE Buscas por arma usada em atentado acaba com homem morto em confronto com a polícia

 




Durante as buscas por uma arma usada para atirar contra um veículo, na Vila Nossa Senhora das Graças, em Campo Grande, na madrugada deste domingo, dia 15 de junho, acabou na morte de Willian Ferreira de Jesus, de 36 anos, em confronto com a Polícia Militar.


Segundo o site Midiamax, o confronto ocorreu por volta das 21 horas, na Vila Taveirópolis, após os policiais saírem em busca da arma usada durante a madrugada. Conforme informações, os militares receberam a informação de que a arma estava escondida na rua Visconde de Pirajá.


A equipe deslocou-se até o endereço  com o objetivo de localizar o homem que, segundo informações anteriores, estaria de posse da arma. No local, os policiais conversaram com uma testemunha que afirmou ser tia de Willian. Durante a conversa, ela relatou que, na manhã de domingo (15), Willian foi até a casa e disse ter adquirido uma arma, afirmando ainda que a usaria para matar seu tio.


Nisto um tio de William ao saber da ameaça foi até a delegacia para registrar um boletim de ocorrência. Os policiais, então, foram até o bairro Portal Caiobá, com o objetivo de localizar Willian. Ao chegar ao local, os policiais conversaram com o funcionário de um estabelecimento de lanches. Questionado sobre movimentações incomuns, ele relatou que, pouco antes, um homem em uma bicicleta, com sinais aparentes de embriaguez, esteve no local e solicitou dois lanches. 


Durante a conversa, o homem afirmou residir no bairro Coophasul. Ao ser questionado sobre a distância entre os bairros, respondeu de forma evasiva, o que levantou suspeitas sobre suas reais intenções. Com isto, os militares foram em rondas para tentar encontrar o homem.



Já na Avenida Prefeito Lúdio Martins Coelho, nas imediações do muro da Base Aérea de Campo Grande, os policiais visualizaram uma bicicleta encostada junto a uma árvore e, nas proximidades, um indivíduo em pé em local com baixa iluminação.


Os militares desembarcaram e verbalizaram dando ordem para que ele colocasse as mãos sobre a cabeça e se virasse de costas. Contudo, Willian desobedeceu à ordem, vindo a sacar da cintura uma arma e apontá-la em direção à equipe policial. Nisto ocorreu a troca de tiros, e Willian foi atingido por dois tiros no tórax e abdômen.


Ele chegou a ser socorrido, mas morreu na unidade de saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário