terça-feira, 24 de junho de 2025

Câmara pauta votação de três projetos de lei nesta terça

 

Três projetos estão pautados para votação pelos vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande, na sessão ordinária de terça-feira, dia 24. As propostas tratam sobre a Escola do Legislativo da Casa de Leis, saúde da mulher e valorização do Terceiro Setor.


Em única discussão, os vereadores votam o Projeto de Lei 11.900/25, que institui a Escola do Legislativo no âmbito da Câmara Municipal de Campo Grande.


A proposta é da Mesa Diretora. Dentre os objetivos, busca-se aprimorar a prática legislativa e ampliar a participação da sociedade nos processos políticos, legislativos e sociais; desenvolver programas de ensino e pesquisas sobre temas atinentes ao Poder Legislativo; atividades voltadas à formação de lideranças políticas e ao exercício da cidadania; qualificar os servidores públicos, integrar e gerenciar convênios.


A Escola do Legislativo já existe na Câmara desde 2009, sendo criada por Resolução. Com o novo Projeto de Lei, conforme justificativa da proposta, busca-se a atualização da legislação, com o fim de estabelecer novos objetivos e ampliar as atribuições da Escola do Legislativo.


Ainda, em segunda discussão, será apreciado o Projeto de Lei 11.685/25, que assegura às mulheres mastectomizadas o direito à realização de fisioterapia de reabilitação nas unidades da rede pública de saúde do Município de Campo Grande, visando à prevenção e à redução de sequelas decorrentes do processo cirúrgico.


A proposta prevê que o Poder Executivo poderá celebrar parcerias e/ou convênios com o objetivo de ampliar a rede de atendimento fisioterápico para as mulheres mastectomizadas. O projeto é da vereadora Ana Portela, assinada também pelo vereador Dr. Victor Rocha.


Também será avaliado em primeira discussão, o Projeto de Lei 11.721/25, que institui e insere no Calendário Oficial de Eventos do Município, o Dia do Terceiro Setor, a ser comemorado, anualmente, no dia 23 de março. Segundo a proposta, o “objetivo da data é realizar eventos com a finalidade de divulgar o trabalho dessas pessoas e a importância de canais de comunicação, parcerias e atividades para ajudar ao próximo”. O projeto é do vereador Flávio Cabo Almi.


Nenhum comentário:

Postar um comentário