A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Semades (Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Gestão Urbana e Desenvolvimento Econômico, Turístico e Sustentável) e da Planurb (Agência Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano), deu mais um passo para o fortalecimento da economia ao entregar licenças ambientais e assinar novos termos de compromisso com empresas que irão se instalar ou expandir suas atividades no município.
A entrega das licenças ambientais garante mais agilidade para que os empreendimentos iniciem suas atividades, enquanto os termos de compromisso formalizam as contrapartidas das empresas, como a geração de empregos e a movimentação econômica na capital.
Ao todo, foram entregues mais de 50 licenças ambientais e assinados oito termos de compromisso. A previsão é de que mais de R$ 32 milhões sejam investidos em Campo Grande, gerando 130 novas vagas de emprego, totalizando 243 empregos diretos, somadas às vagas já existentes.
“Quando assumi, encontrei uma prefeitura travada e com limitações legais para mudanças mais profundas. Nestes 100 dias, estamos equilibrando as finanças e começando a destravar o crescimento da cidade. É com muita alegria que posso dizer: estamos avançando com responsabilidade, com visão de futuro e com um time comprometido em fazer o que precisa ser feito”, afirmou a prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes.
O ato de quarta-feira (9) representa um avanço nas políticas de incentivo ao desenvolvimento econômico, com a destinação de áreas nos polos empresariais Norte, Oeste e Paulo Coelho Machado. Entre os segmentos contemplados estão tecnologia, comércio de produtos agropecuários, móveis, sementes, energia solar e prestação de serviços de engenharia.
Máximo Parisi, proprietário da empresa Parisi, foi um dos empresários contemplados com a assinatura do termo de compromisso durante o evento, que aconteceu no estande da Expogrande.
Ele destacou a importância da iniciativa, afirmando que representa um passo significativo tanto para o crescimento das empresas quanto da cidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário