Na quarta-feira (8), uma jovem de 21 anos procurou a Primeira Delegacia de Polícia de Fátima do Sul para registrar um boletim de ocorrência, alegando ter sido vítima de roubo, ocasião em que teria perdido R$ 400. Porém, após investigação do Setor de Investigações Gerais (SIG), ficou comprovado que o crime relatado não ocorreu.
De acordo com a polícia, ao analisar imagens de câmeras de segurança da cidade, foram identificadas inconsistências no relato da jovem. Confrontada novamente com os fatos, ela acabou confessando que havia perdido o dinheiro no “Jogo do Tigrinho” e inventou a história para justificar aos familiares a falta de recursos para pagar contas de água e luz.
Por conta da falsa denúncia, a jovem responderá por falsa comunicação de crime, previsto no artigo 340 do Código Penal, que prevê pena de detenção de um a seis meses ou multa.
Além disso, por ter divulgado a falsa informação em um grupo de WhatsApp da cidade, ela também responderá pela contravenção penal de falso alarma, cuja pena pode variar de 15 dias a seis meses de prisão simples ou multa.
Após confessar a mentira, a jovem foi liberada, mas as consequências legais permanecem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário