domingo, 5 de janeiro de 2025

Anunciado pelo Atlético-MG, Gabriel Menino é homenageado pelo Palmeiras e se despede: "É um até breve"

 

                                           (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)


Já anunciado como reforço do Atlético-MG, o meio-campista Gabriel Menino foi homenageado pelo Palmeiras, neste sábado. Na Academia de Futebol, o atleta de 24 anos recebeu das mãos da presidente Leila Pereira uma placa, uma camisa com o número de jogos disputados pelo Verdão e um quadro estilizado com as taças que ergueu pelo clube.


Formado nas categorias de base do Palmeiras, o atleta já havia publicado uma mensagem de despedida no último dia 31, quando foi oficializado no time mineiro. Junto com Patrick, do sub-20, Gabriel Menino foi envolvido na negociação para a contratação de Paulinho pelo Verdão.


"Sempre serei grato ao Palmeiras. Foi o clube que abriu as portas para eu ser o profissional que sou hoje e que realizou os meus primeiros sonhos. Foi uma honra e uma imensa alegria ter vestido esta camisa maravilhosa. O Palmeiras vai ficar sempre no meu coração, principalmente os torcedores e as pessoas que trabalham no dia a dia para o clube ser o que é hoje. Não é um adeus, é um até breve", disse a Cria da Academia, que esteve acompanhado de familiares.


Gabriel Menino chegou ao Palmeiras em 2017, aos 16 anos, depois de se destacar no Guarani, para atuar pelo sub-17. Nessa categoria, conquistou o título inédito da Copa do Brasil. Já no sub-20 faturou o Campeonato Brasileiro (2018) e dois Campeonato Paulista (2018 e 2019).


Menino ganhou suas primeiras chances como profissional em 2020 e deu bom cartão de visitas. Logo no primeiro ano, foi Cria da Academia que mais entrou em campo, além de ser o líder do time em assistências. Naquela temporada, conquistou o Campeonato Paulista, Libertadores e Copa do Brasil. O camisa 25 foi titular nas duas primeiras decisões e anotou um dos gols que deram o título do último torneio ao Alviverde.


"O Gabriel Menino ajudou o Palmeiras em diversas conquistas e, por isso, fiz questão de estar presente neste momento especial. Não é uma despedida, é um até logo. Desejo todo sucesso do mundo a você, Gabriel! Aliás, o seu sucesso é o nosso sucesso, afinal você nunca vai deixar de ser uma Cria da Academia. Você está saindo do Palmeiras com as portas abertas e quem tem as portas abertas um dia vai voltar", declarou Leila Pereira.


O atleta se despede do Verdão com 245 jogos, 18 gols e 17 assistências. Além disso, sai do clube como um dos maiores campeões, com dez taças: quatro Paulistas (2020, 2022, 2023 e 2024), dois Brasileiros (2022 e 2023), duas Libertadores (2020 e 2021), uma Copa do Brasil (2020) e uma Supercopa do Brasil (2023).


Gazeta Esportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário