terça-feira, 24 de dezembro de 2024

Participação popular marca 2024 com mais de 1.500 cidadãos em audiências públicas

 



A Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Agência Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano (Planurb), realizou, ao longo de 2024, 29 audiências públicas para apresentação e discussão dos Estudos de Impacto de Vizinhança (EIV) de empreendimentos e atividades em diversos bairros da Capital.


Com o objetivo de garantir transparência e estimular a participação da sociedade na análise dos impactos e benefícios desses empreendimentos, as audiências contaram com a presença de mais de 1.500 cidadãos. Os encontros ocorreram no Auditório Engenheiro Nilo Javari Barém, onde os participantes puderam tirar dúvidas e contribuir diretamente para o processo de tomada de decisões.


Em conformidade com o Decreto nº 15.846, de 1º de março de 2024, as audiências públicas também foram transmitidas ao vivo pelo canal de Educação Ambiental da Planurb no YouTube, atingindo, até o momento, mais de 26 mil visualizações.


“Campo Grande vem se desenvolvendo e atraindo novos investimentos em empreendimentos e atividades. Por meio das audiências públicas, a sociedade tem a oportunidade de conhecer os detalhes de cada projeto, esclarecer dúvidas e participar das decisões. Estamos satisfeitos com os resultados alcançados e contamos ainda mais com a participação de todos em 2025”, afirmou a Diretora-Presidente da Planurb, Berenice Maria Jacob Domingues.


Além de participar presencialmente nas audiências públicas, qualquer cidadão pôde enviar contribuições e sugestões relacionadas aos Estudos de Impacto de Vizinhança com antecedência. Em 2024, foram recebidas 25 contribuições, que foram incorporadas aos processos administrativos e disponibilizadas no site oficial da Planurb para consulta pública.


Essa iniciativa reforça o compromisso da Prefeitura de Campo Grande em promover o desenvolvimento urbano com responsabilidade social e ambiental, garantindo que a população tenha voz ativa na construção de uma cidade mais sustentável e integrada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário