quinta-feira, 26 de dezembro de 2024

Morre o ator Ney Latorraca.

 









O ator Ney Latorraca morreu nesta quinta-feira, na Clínica São Vicente, na Gávea, na Zona Sul do Rio. Ele estava internado desde o dia 20 de dezembro devido ao agravamento de um câncer de próstata, que evoluiu para metástase e levou a uma sepse pulmonar.


Ney, que tinha 80 anos de idade, foi diagnosticado com a doença pela primeira vez em 2019, passou por uma cirurgia para retirada da próstata e permaneceu curado por anos. No entanto, o câncer retornou em agosto deste ano e, mesmo com tratamento, não houve sucesso.


Antonio Ney Latorraca nasceu em Santos, São Paulo, e desde pequeno esteve imerso no universo artístico. Aos seis anos, participou de uma radionovela na Record.


Sua formação pela Escola de Arte Dramática da USP abriu portas para uma brilhante carreira no teatro, com atuações marcantes em peças como Hair, Jesus Cristo Superstar, Bodas de Sangue e A Mandrágora.


A fama veio com a novela Escalada, na TV Globo, onde interpretou Rodrigo. Contratado inicialmente por três meses, permaneceu na emissora por mais de 50 anos, estrelando projetos marcantes sob a direção de Walter Avancini, como Anarquistas, Graças a Deus, Memórias de um Gigolô, Rabo de Saia e Grande Sertão: Veredas. Ney também conquistou o público com sua veia cômica, especialmente em TV Pirata, onde deu vida ao icônico personagem Barbosa.


No teatro, protagonizou com Marco Nanini o maior sucesso de sua carreira: O Mistério de Irma Vap, que permaneceu em cartaz por mais de 11 anos, sendo um marco no cenário teatral brasileiro.


Ney Latorraca deixa o marido, o ator Edi Botelho, com quem foi casado por 30 anos. Os detalhes do velório e cremação ainda não foram definidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário