terça-feira, 3 de dezembro de 2024

Equipe de Campo Grande conquista título nacional da Copa do Brasil de Flag Football Feminino

 




A equipe Cobrarés conquistou o título nacional na edição 2024 da Copa do Brasil de Flag Football Feminino, realizada no último fim de semana, em Manaus (AM). O time enfrentou o Vasco Almirantes na decisão e venceu por 19 a 6, encerrando a competição de forma invicta.


Os treinos da equipe são realizados no Parque Ayrton Senna, com apoio da Fundação Municipal de Esportes (FUNESP), que também auxiliou na inscrição do time para o campeonato. Após a vitória, o diretor-presidente da FUNESP, Maicon Mommad, parabenizou a equipe e ressaltou o empenho da administração municipal em apoiar a difusão da modalidade.


“Estamos extremamente orgulhosos das meninas do Cobrarés, que conquistaram o título de forma invicta. Essa vitória é um marco para o Flag Football feminino, especialmente agora que a modalidade se tornou olímpica. A Prefeitura de Campo Grande e a FUNESP sempre estiveram comprometidas com o desenvolvimento do esporte e continuarão a apoiar iniciativas que promovam a força e o talento das nossas atletas”.


Lidiane Lira, dirigente e atleta do Cobrarés, destacou o esforço e a preparação que culminaram na conquista. “Foi um campeonato muito intenso, foram 6 jogos, 6 vitórias. Conquistar o título de forma invicta foi realmente incrível. Esse ano treinamos muito, queríamos muito esse título e, graças a Deus, deu tudo certo. Nosso esporte agora é olímpico, e com essa vitória, voltamos a ser o melhor time do Brasil”, comemorou.



Sobre o Flag Football


O Flag Football é uma modalidade derivada do futebol americano que se destaca por ser mais acessível e seguro, por isso, não havendo a necessidade do uso de equipamentos de proteção, como capacetes e ombreiras. Assim como no futebol americano, o objetivo é levar a bola até a zona final adversária para marcar pontos, chamados touchdowns.


A diferença está na forma de parar a jogada: em vez de derrubar o jogador adversário, basta retirar uma fita, ou “flag”, presa à cintura do atleta. Por ser menos físico, o esporte é mais inclusivo, atendendo a diferentes idades e níveis de habilidade. No Brasil, a modalidade tem crescido em popularidade, especialmente após ser reconhecida como esporte olímpico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário