terça-feira, 17 de dezembro de 2024

Avião com 400 kg de cocaína é interceptado em SP após sair de MS

 

                                            Foto: Divulgação



Um avião de pequeno porte, que partiu de Aquidauana (MS), foi interceptado na tarde desta segunda-feira (16) em um aeroporto clandestino na cidade de Penápolis, interior de São Paulo, carregado com 400 kg de cocaína.


A operação, conduzida pela Polícia Militar paulista, contou com o apoio de um helicóptero para interceptar o monomotor. Durante a abordagem, o piloto tentou fugir com a aeronave, mas foi impedido.


O piloto confessou saber que transportava entorpecentes e informou que o avião é originário de Aquidauana. Ele não possui antecedentes criminais, enquanto o passageiro já tem registros por tráfico de drogas e questões relacionadas à pensão alimentícia.


Próximo ao aeroporto clandestino, as autoridades encontraram um veículo abandonado, que possivelmente seria utilizado para transportar a droga.


No início de novembro, a Polícia Civil de São Paulo estimou que 400 kg de cocaína, quando negociados com facções criminosas, podem alcançar o valor de R$ 5 milhões no mercado ilícito.


O caso segue sob investigação das autoridades paulistas, que apuram a origem do carregamento e possíveis conexões com organizações criminosas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário