Foto: Reprodução
Quincy Jones, produtor e arranjador musical do álbum “Thriller” de Michael Jackson, morreu aos 91 anos neste domingo (3), em Los Angeles, nos Estados Unidos. A informação foi confirmada pela família do artista em um comunicado. Com informações do g1.
“Com corações cheios, mas partidos, devemos compartilhar a notícia do falecimento de nosso pai e irmão Quincy Jones. E, embora esta seja uma perda incrível para nossa família, celebramos a grande vida que ele viveu e sabemos que nunca haverá outro como ele”, escreveu a família.
Além do icônico “Thriller” de Michael Jackson, considerado um dos discos mais vendidos de todos os tempos, Jones produziu outros álbuns do “Rei do Pop” como Off The Wall” (1979) e “Bad” (1987). O produtor alcançou uma extensa lista de premiações, com 28 Grammys, dois Oscars honorários e um Emmy.
— Se um álbum não vai bem, todos dizem “foi culpa do produtor”. Então, se vai bem, deve ser sua “culpa” também — disse Jones, em entrevista à Biblioteca do Congresso dos EUA, em 2016.
Quincy Jones também fez arranjos para artistas como Frank Sinatra e Ella Fitzgerald, e participou de turnês com músicos de jazz como Count Basie, Lionel Hampton e Billy Holiday. Ele também é autor da trilha de abertura da série “Um Maluco no Pedaço”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário