terça-feira, 26 de novembro de 2024

'Campanha contra a carne brasileira é ridícula', diz Tereza Cristina

 

                                           Diregente do PP Marcos Santullo e Senadora Tereza Cristina


A ex-ministra da Agricultura e Pecuária Tereza Cristina criticou nesta terça-feira (26) a decisão do Carrefour de retirar as carnes do Mercosul de seus estabelecimentos na França.


O que aconteceu

Tereza Cristina rechaçou manifestações contra o acordo entre o Mercosul e a União Europeia. "Essa campanha contra a carne brasileira, querendo dizer que nós não seguimos os protocolos, eu acho um pouco ridícula, porque a França faz o controle da entrada dessa pequeníssima parcela de carne que ela compra do Brasil", disse a ex-ministra, em entrevista à Globonews.


Ex-ministra ressalta que a França conhece todos os procedimentos sanitários do Brasil. Ela afirma que os países que importam os… - Veja mais em https://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2024/11/26/campanha-contra-a-carne-brasileira-e-ridicula-diz-tereza-cristina.htm?cmpid=copiaecola


Ela reconhece a preocupação dos agricultores franceses com o livre comércio de alimentos. Tereza Cristina entende que as manifestações contrárias ao acordo entre o Mercosul e a União Europeia reflete o temor por eventuais prejuízos. "Nem eles sabem bem como vai funcionar", destacou.


A ex-ministra também exige uma retratação do CEO do Carrefour sobre as alegações. Ela avalia como insuficiente a manifestação de arrependimento publicada por Alexandre Bompard nas redes sociais. "Ele criou um problema para os produtos brasileiros e isso é muito sério", afirmou Tereza Cristina.


Relembre o caso

Carrefour tenta inviabilizar acordo entre o Mercosul com a União Europeia. Bompard, diretor-e… - Veja mais em https://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2024/11/26/campanha-contra-a-carne-brasileira-e-ridicula-diz-tereza-cristina.htm?cmpid=copiaecola


Manifestação ocasionou em boicotes à rede de supermercados no Brasil. Em "repúdio" à decisão na França, a Fhoresp (Federação de Hotéis, Bares e Restaurantes do Estado de São Paulo) recomenda que seus associados interrompam as compras nos estabelecimentos. Já os frigoríficos interromperam as vendas para unidades do Carrefour, Atacadão e Sam's Club…

Nenhum comentário:

Postar um comentário