Foto; Ingrid Oliveira
O Palmeiras venceu o Atlético-GO, por 1 a 0, na noite deste sábado, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO). Raphael Veiga anotou o gol do jogo na primeira metade do primeiro tempo e segurou o resultado até o fim. O técnico Abel Ferreira citou o campo pesado e avaliou o "jogo duro" contra o time da casa.
O treinador disse que sentiu que o placar estava ameaçado, já que o Alviverde tinha o placar mínimo de vantagem, mas ressaltou que o importante, nesta reta final, é o resultado. Com a vitória, o Verdão chegou a 70 pontos e assumiu a ponta da tabela do Brasileirão.
"Senti (que a vitória corria risco), não posso dizer que não senti. O futebol é mágico, é um arremate de fora da área, gol contra. Tentei pedir ao padroeiro da chuva aqui, São Pedro. Estava no hotel, começou a chover no quarto. comecei a rezar para que o campo se portasse minimamente bem. Tivemos sorte, mas um campo pesado, duro. O GPS (dos jogadores) disse que tiveram que correr muito, tira muito de dentro deles. Já tinha sido um jogo extremamente difícil na Bahia, calor. A desidratação é absurda. depois ter discernimento para jogar um jogo duro, difícil, contra uma equipe que não tinha nada a perder", disse.
"Agora, não há como, o importante é ganhar. Ninguém vai lembrar se somos o melhor ataque, vai lembrar das vitórias. Hoje era preciso sair do corpo, em função não só do adversário, mas sobretudo do maior adversário, que na minha opinião foi o gramado, pelo peso, para as duas equipes. Gosto de vir aqui, os torcedores nos apoiando sempre. Nos receberam de forma carinhosa e calorosa. No final fui agradecer porque precisamos estar todos juntos nessa fase, onde é preciso acreditar muito. O maior talento da nossa equipe é o trabalho coletivo, esforço, trabalho duro e resiliência. Faltam três jogos, um de cada vez. O mais importante é o próximo e vamos nos preparar para isso", seguiu.
Enquanto de um lado o Verdão chegou a liderança, deixando o Botafogo para trás, o Atlético-GO teve o rebaixamento à Série B decretado. O Dragão tem 26 pontos e ocupa a 20ª posição. A equipe comandada por Abel Ferreira também contou com o tropeço do Glorioso para conseguir chegar ao primeiro lugar. Na rodada, o time carioca empatou por 1 a 1 com o Vitória, em casa.
O Palmeiras agora passa a pensar no Botafogo, que tem uma vitória a menos que o Alviverde e ocupa a vice-liderança. As equipes disputam o confronto direto pela liderança na próxima terça-feira, às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque, em São Paulo (SP). Abel destacou as "três finais" que o time tem pela frente e exaltou o time do Botafogo.
"Esse jogo é importante, claro que sim, mas só é importante porque nós conseguimos chegar até aqui, mas faltam três jogos. Não podemos esquecer, não vou alterar nada do que disse. Ficamos fora da Copa do Brasil contra o vencedor, fora da Libertadores contra um dos finalistas, que é o Botafogo. O Botafogo tem uma equipe brilhante, um treinador excelente, grandes jogadores. Seguramente, o mais importante (jogo) é o próximo. Vamos agora focar em recuperar nossos jogadores, que é o mais importante. Temos esses dois dias. Em função de tudo que aconteceu, temos que jogar esses três jogos seguidos e preparar", disse Abel.
"O mais importante era o Atlético-GO, essa era nossa final, tinha que ganhar aqui, senão não adiantava nada o próximo. Faltam três. Vamos continuar, em casa, contra o Botafogo, um grande jogo. Hoje conseguimos a mesma pontuação do ano passado. Vamos ter que continuar nos superando. É de conhecimento público a brilhante temporada que faz o Botafogo, a qualidade de seus jogadores, que uma boa parte são estrangeiros. Respeito máximo pelo Botafogo e terça-feira é mais uma batalha porque faltam três. E no futebol tudo pode acontecer", finalizou.
Essa é a primeira vez que o Palmeiras assumiu a liderança do Brasileirão. No último ano, quando faturou a taça, chegou ao topo da tabela apenas na 34ª rodada e permaneceu lá até o fim. A equipe tenta repetir a dose para conquistar o sonhado tricampeonato.
Gazeta Esporiva
Nenhum comentário:
Postar um comentário