sexta-feira, 26 de julho de 2024

Clube inglês anuncia pré-contrato com dupla Welington e Juan, do São Paulo

 

                                             Foto Reprodução



Na manhã desta sexta-feira, o Southampton, da Inglaterra, anunciou que chegou a um acordo para contratar dois jogadores do São Paulo: o lateral esquerdo Welington e o atacante Juan. Ambos assinaram pré-contrato com o clube inglês e deixarão o Tricolor de graça ao fim da temporada.


Tanto Welington como Juan tinham contratos que se encerravam no fim deste ano. Com isso, a partir do último dia 1º de julho, os dois jogadores ficaram livres para assinar um pré-contrato com qualquer equipe que desejasse tê-los como reforços.


"Estamos muito felizes em anunciar que chegamos a um acordo pessoal com dois jogadores atualmente no São Paulo: Welington e Juan", escreveu o Southampton em comunicado oficial.


Conforme apurado pela Gazeta Esportiva, Welington havia recebido a proposta do clube inglês logo no início deste mês e assinou vínculo de quatro temporadas no último dia 17, mesmo dia em que o São Paulo foi comunicado sobre o acordo.


A reportagem também apurou que o Southampton ainda tenta trazer Welington de forma imediata, e não apenas no início do ano que vem. A diretoria tricolor tem na mesa uma proposta de liberação imediata do jogador de 23 anos e não se opõe à negociação, desde que, em troca, receba uma compensação financeira.


A diretoria do São Paulo esteve negociando a extensão do vínculo de Welington desde o início da atual temporada, após a surpreendente saída de Caio Paulista para o Palmeiras. O Tricolor tratava o tema com máxima prioridade, mas não chegou a um denominador comum com o jogador e seu estafe.


Revelado em Cotia, Welington tem sido o dono da lateral esquerda do São Paulo neste ano. Ele é titular absoluto com o técnico Luis Zubeldía e, somente nesta temporada, já disputou 34 partidas (31 como titular), tendo distribuído uma assistência.


Juan, por sua vez, é terceiro centroavante do São Paulo neste momento, ficando atrás de Calleri e André Silva. Ele recebeu chances neste 2024, mas em 22 jogos, marcou apenas três gols e distribuiu uma assistência. Nos últimos meses, o atacante de 22 anos acabou perdendo espaço com o técnico Luis Zubeldía.


Gazeta Esportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário