Foto: Divulgação
A Be8 selecionou a empresa indiana Praj para fornecer tecnologia e engenharia para sua primeira planta de etanol em Passo Fundo, Brasil. Esta planta, a primeira de grande porte no estado, usará cereais como matéria-prima. Prevista para operar em 2026, requer um investimento de cerca de R$ 1 bilhão. A Praj é líder na Índia em tecnologia biológica e engenharia modular, destacando-se pela eficiência energética e experiência na produção de etanol a partir de cereais.
“Este é mais um passo, muito consistente, para garantir ao Brasil um investimento inovador com o melhor know-how internacional para produção de etanol a base de cereais”, celebrou Erasmo Carlos Battistella, Presidente da Be8. “Tenho muita satisfação em estabelecer essa parceria com a Praj e toda a sua equipe de especialistas que, juntos com os profissionais da Be8, vão reforçar a posição do país como protagonista da transição energética”, disse.
Shishir Joshipura, CEO da Praj Industries, expressou orgulho na parceria com a Be8 para estabelecer uma planta de etanol de baixo carbono à base de trigo, visando acelerar a transição energética e descarbonizar a mobilidade. Ele destacou que essa colaboração impulsiona a inovação e o progresso em direção a uma bioeconomia circular e uma ação climática sustentável.
“Em nossa busca por acelerar a transição energética e descarbonizar a mobilidade, a Praj Industries tem orgulho de fazer parceria com a Be8, uma empresa global de energia renovável, para estabelecer uma planta de etanol de baixo carbono à base de trigo”, disse Shishir Joshipura, CEO da Praj. “Juntos, embarcamos numa jornada em direção a uma bioeconomia circular com uma ação climática sustentável, que impulsiona a inovação e o progresso", completou
AGROLINK - Leonardo Gottems
Nenhum comentário:
Postar um comentário