O Palmeiras venceu o Botafogo-SP por 2 a 1 na noite desta quinta-feira, no Allianz Parque, em duelo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. A partida teve intervenção do VAR em um lance de gol anulado do Verdão na segunda etapa. Depois do jogo, a CBF divulgou o áudio do VAR da revisão da jogada.
O lance em questão é um gol anulado de Rony aos 31 minutos do segundo tempo. O camisa 10 recebe um lançamento de Mayke e cabeceia para o fundo da rede de Michael. Em campo, o árbitro Bruno Pereira Vasconcelos validou o gol, mas o VAR, comandado por Igor Junio Benevenuto de Oliveira, revisou e confirmou o impedimento: "Bruno, decisão factual: impedimento de Rony na entrada da área", define.
Durante a revisão, o técnico Abel Ferreira mostrou-se irritado com a decisão da arbitragem de vídeo e protestou duramente. Pelas reclamações, o português foi advertido com o cartão amarelo, assim como o auxiliar João Martins. Após as contestações do treinador palmeirense, a cabine do VAR fez nova marcação, novamente com a linha em cima do pé do jogador do Botafogo-SP, e não no ombro, como pediu Abel.
Um dos membros da equipe do VAR pergunta: "você quer marcar no ombro ou no pé?" e tem a resposta "no pé". A decisão, portanto, não mudou. Depois, em sua entrevista coletiva, Abel deixou clara sua insatisfação com a atuação do VAR, criticando as linhas traçadas, que para ele, são "no meio" do jogador do Botafogo-SP.
Rony abriu o placar para o Palmeiras aos 11 minutos do segundo tempo depois de sair do banco de reservas no intervalo. Nos acréscimos, Estêvão anotou o gol do triunfo alviverde no último lance do jogo. Com isso, o Verdão tem a vantagem para o jogo de volta, que acontece no dia 23 de maio, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.
Gazeta Esportiva
Nenhum comentário:
Postar um comentário