Senadora Tereza Cristina (PP-MS). (Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado).
A senadora e líder do PP na Casa, Teresa Cristina (MS), criticou o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) ao afirmar que o movimento está “com a mentalidade atrasada”.
A ex-ministra da Agricultura que chefiou a pasta durante a gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), fez a declaração durante o evento de apresentação da agenda de 2024 da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), que ocorreu na quarta-feira (21).
Na ocasião, a parlamentar citou que o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) possui 90 milhões de hectares em assentamentos e mais de 110 milhões de terras públicas, e afirmou que o sistema agrário brasileiro tem que ser “modernizado”
“Precisamos olhar isso aí e ver quem tem aptidão, quem não tem e começar a aplicar assistência a essas pessoas. Precisamos modernizar o sistema agrário brasileiro. O mundo está andando muito rápido e tem algumas coisas que nós estamos andando de carroça. Precisamos começar a andar de carro, pelo menos de Fusca, para ganhar velocidade”, afirmou.
Mael Vale
Diário do Poder
Nenhum comentário:
Postar um comentário