sábado, 30 de março de 2024

Pilar do Santos, Pituca elogia trabalho de Carille e mira primeiro título pelo clube

 

                                           (Foto: André da Silva Costa/Gazeta Press


Primeiro reforço do Santos para a temporada, o volante Diego Pituca está motivado em busca de primeiro título com a camisa alvinegra. Nesta sexta-feira, em coletiva na sede da FPF (Federação Paulista de São Paulo), ele lembrou seu passado e falou da emoção de disputar a final do Campeonato Paulista, contra o Palmeiras.


"Comecei muito pequeno, meus pais trocavam o de comer para me dar uma chuteira. Hoje, estar aqui representando o Santos é motivo de muita alegria, não só para mim, mas para meus familiares. Todos sabem do que carinho que eu tenho pelo Santos, estar aqui em uma final é um alegria enorme. E espero conseguir meu primeiro título pelo Santos, agora é lembrar do que passei lá atrás para colocar dentro de campo", disse o jogador.


Pituca assinou um pré-contrato com o Santos quando ainda estava no Kashima Antlers, do Japão. Na época, o Peixe ainda não havia sido rebaixado à Série B do Brasileiro. Atualmente, ele é um dos pilares da equipe de Fábio Carille e vê o time preparado para voltar a ser campeão e encerrar um jejum de oito anos.


"Todo mundo no Santos sabe do desafio por ter caído pela primeira vez, mas todos estão focados no objetivo, que era primeiro classificar, que fazia tempo que não ia. Fizemos um boa primeira fase, méritos de todos. Vamos para a final para ser campeão, claro, respeitando o Palmeiras", comentou.


"Faz oito anos que o Santos não chega na final, e isso incomoda. A gente sabe que os últimos anos foram difíceis, mas as coisas mudaram. O Carille conseguiu montar uma equipe sólida, os torcedores compraram a ideia. Estamos muito unidos. A gente pensa na Série B, mas pensamos primeiro no Paulista. Estamos preparados para esse desafio, é fazer um grande jogo no domingo para buscar o título", concluiu.


O primeiro jogo da decisão estadual, entre Palmeiras e Santos, está marcado para este domingo, às 18h (de Brasília), na Vila Belmiro. Já a segunda partida da final acontece no domingo que vem (7 de abril), também às 18h, no Allianz Parque. Em caso de empate no placar agregado, o título será definido nos pênaltis.


Por André da Silva Costa e Victória Romanelli

Nenhum comentário:

Postar um comentário