domingo, 31 de março de 2024

Ex- jogador do Águia Negra, Jonathan Antenor "Preto" morre aos 37 anos

 

                                             Foto: Reprodução / rede social


O ex-atacante Jonathan Antenor de Moura Almeida, mais conhecido como Preto, morreu na sexta (29) aos 37 anos.


O Ceará, um dos clubes pelos quais atuou na carreira, comunicou o falecimento na manhã deste sábado (30). Preto veio a óbito devido a complicações decorrentes de pneumonia. O ex-atleta estava em Volta Redonda (RJ), sua cidade natal, tratando infecção pulmonar há semanas.


Preto foi campeão sul-mato-grossense em 2020, atuando pelo Águia Negra do município de Rio Brilhante, o atacante também teve passagens pelo clube em 2015 e 2018, além de ter jogado em outros dois clube de Mato Grosso do Sul, o Aquidauanense e o Três Lagoas.


Jonathan Antenor de Moura Almeida se aposentou do futebol em 2021, seu ultimo clube foi o Aquidauanense. Desde então, o ex-jogador morava junto com a família em Volta Redonda.



Preto recebeu homenagens de clubes por onde passou. Além do Ceará, que comunicou seu óbito, o Volta Redonda também se manifestou em solidariedade à família.


"Natural de Volta Redonda, município carioca, Preto atuava como atacante e integrou o elenco alvinegro que conquistou o acesso à Série A de 2010. Preto chegou ao Ceará em 2009, durante sua passagem foram 35 partidas e 11 gols com a camisa alvinegra. Nesse momento de dor, o presidente da diretoria executiva, João Paulo Silva, e José Barreto Filho, presidente do Conselho Deliberativo do Clube, externam solidariedade nesse momento aos familiares e amigos", diz trecho da nota oficial do Ceará.


"Morador de Volta Redonda, Preto foi jogador da base do Voltaço até 2006 e atuou no profissional em 2013 a 2014, disputando 31 jogos e marcando 07 gols. O Volta Redonda Futebol Clube deseja os mais sinceros sentimentos aos amigos e familiares de Preto", diz trecho de nota oficial do Volta Redonda.


Além dessas equipes, Preto teve breves passagens por clubes como Cuiabá, CRB, Mirassol, Icasa, Ipatinga e São José ao longo de sua carreira. Ele marcou 62 gols em 278 jogos oficiais ao longo de sua carreira.


(Matéria com informações da FOLHA PRESS)

JUDSON MARINHO, FOLHA PRESS

Nenhum comentário:

Postar um comentário