sábado, 30 de dezembro de 2023

Inmet renova alerta de tempestades em 44 municípios de Mato Grosso do Sul

 


O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) atualizou o alerta de perigo potencial para tempestades em 44 municípios de Mato Grosso do Sul.  


Conforme informações do instituto, o aviso são para os municípios de Água Clara, Amambai, Anaurilândia, Angélica, Antônio João, Aparecida do Taboado, Aral Moreira, Bataguassu, Batayporã, Bela Vista, Brasilândia, Caarapó, Campo Grande, Coronel Sapucaia, Deodápolis, Douradina, Dourados, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Iguatemi.


As cidades de  Inocência, Itaporã, Itaquiraí, Ivinhema, Jateí, Juti, Laguna Carapã, Maracaju, Naviraí, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paranaíba, Paranhos, Ponta Porã, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Santa Rita do Pardo, Selvíria, Sidrolândia, Tacuru, Taquarussu, Três Lagoas e  Vicentina, também estão sob alerta de tespestade


De acordo com o aviso, os ventos principalmente na região sul do Estado, devem chegar até 100 km/h. O acúmulo de chuvas pode se aproximar dos 100 milímetros. 



Também há alerta de perigo potencial para chuvas intensas em todo Estado de Mato Grosso do Sul. Neste caso, em algumas cidades os ventos podem atingir os 60 km/h e o acumulado de chuva pode chegar aos 50 milímetros até domingo.  


Instruções:


 


Em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda).

Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia.

Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).


Nenhum comentário:

Postar um comentário