terça-feira, 28 de novembro de 2023

Paul McCartney: como é a suíte presidencial que hospeda o ex-Beatle em Brasília

 

                                           Foto: Divulgação

Ex-Beatle está hospedado no hotel Royal Tulip Brasília Alvorada, em suíte presidencial de 420 metros quadrados, onde já dormiram Barack Obama, Charles III e Nicolas Sarkozy

Sir Paul McCartney já está entre nós. O ex-Beatle chegou a Brasília, onde faz no dia 30, na Arena BRB Mané Garrincha, o primeiro show de sua turnê Got Back. O cantor e compositor está hospedado no hotel Royal Tulip Brasília Alvorada, na Asa Norte, às margens do Lago Paranoá e próximo ao Palácio da Alvorada.


Para McCartney, foi reservada a suíte presidencial do hotel, de com 420 metros quadrados, que já recebeu chefes de Estado como Barack Obama, Charles III , Nicolas Sarkozy e Angela Merkel. Recentemente reformada, a suíte tem as paredes decoradas com artes a partir de croquis de Oscar Niemeyer e mobiliário de Le Corbusier, Mies Van Der Rohe e Beth Bethial. O valor da diária parte de R$ 25 mil.

                                           Suíte presidencial do Royal Tulip Brasília Alvorada — Foto: Divulgação



No domingo, um vídeo da chegada de um piano de cauda Yamaha à suíte viralizou nas redes sociais. No vídeo, é possível ver parte do espaço onde foi montado o instrumento, com móveis e a decoração. Também é possível ver uma mensagem de boas vindas, ladeada por uma foto de Paul McCartney promocional da turnê Got Back e uma foto dele com os outros Beatles.


No vídeo, a equipe técnica leva os cases até a suíte e deixa o piano montado, depois o afinador toca o instrumento. O detalhe curioso é que a música instrumental escolhida como fundo para a montagem do piano é "Here comes the sun", que é de autoria de outro Beatle, George Harrison, lançada no álbum "Abbey Road" (1969). Só momento em que o afinador toca o instrumento é que interpreta "Let it be", composição do próprio artista, creditada à dupla Lennon/McCartney em 1970.


Nada de couro no camarim

No Brasil, Paul McCartney se apresenta também em Belo Horizonte (3 e 04/12, na Arena MRV); em São Paulo (7, 9 e 10/12 , no Allianz Parque), em Curitiba (13/12, no Estádio Couto Pereira); e no Rio, (16/12, no mesmo Maracanã onde se apresentou pela primeira vez no Brasil e bateu seu recorde de público, em 1990).


Para a turnê no Brasil, o ex-Beatle, que é vegetariano, pediu para que nenhum dos móveis seja de couro animal ou de qualquer tecido ou estampa que imite pele animal. O mobiliário deve ter tons neutros, mas não devem ser brancos.


Quer também plantas verdes “cheias” e para as flores, gérberas coloridas. Paul viaja com seu e a cada cidade é contratado um chef local, especializado em comida vegetariana, para suporte, além um especialista local para fazer as compras de alimentos frescos. As 25 toalhas de mão na cor preta não podem faltar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário