sábado, 28 de outubro de 2023

Morre em acidente jornalista da TV Centro América Anderson Hentges

 


                                              Foto: Reprodução


 O jornalista Anderson Hentegs, 28 anos, morreu na madrugada deste sábado, dia 28 de outubro, em acidente automobilístico com um veículo Renault Sandero, de cor prata, na via Nino Gianotte, que dá acesso ao aeroporto municipal João Figueiredo, em Sinop, no Mato Grosso. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local.



O perito Leandro Valendorf informou que o carro trafegava “sentido aeroporto e, por questões que a gente ainda está avaliando, passou direto pela placa de sinalização, que é uma área que está em obras, e acabou batendo contra o barranco, do canteiro central de uma rotatória. Infelizmente, por conta desse impacto violento, ele acabou morrendo”.


Os bombeiros socorreram quatro pessoas que estavam no veículo. O estado de saúde delas não foi informado. O local do acidente foi isolado para ser feita análise da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec). O corpo do jornalista foi encaminhado ao IML (Instituto Médico L|egal), para necropsia.



Anderson era jornalista e apresentador na TV Centro América em Sinop. Competente, talentoso, dedicado, gentil, respeitado e admirado pelos colegas, Anderson se formou em jornalismo em Sinop, trabalhou na extinta Rádio 93 e em Cuiabá em alguns veículos e ingressou na TVCA.


O velório está previsto para início este domingo, 8h30, no Memorial Luz e Vida e o sepultamento às 14h30.


A TV Centro América, em nota, manifestou “muita tristeza” e que Aderson era “profissional maravilhoso e ser humano incrível, sempre se destacou pela qualidade das produções, encarava os desafios da reportagem com disposição e competência. A cada material veiculado, seja regional ou nacional, demonstrava o prazer de realizar o sonho de ser jornalista. Por onde passava, criava laços de amizade com seu jeito descontraído e respeitoso. Conquistou amigos e admiradores. Anderson Hentges deixará saudade em nossos corações”.



O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, manifestou pesar. “Eu e a primeira-dama Virginia nos solidarizamos com a família e amigos enlutados pela morte de um rapaz tão jovem e um excelente profissional. Desejamos que Deus console os corações da família nesse momento de profunda dor”, disse.


A secretária estadual de Comunicação, Laice Souza, também destacou o profissionalismo do jornalista e prestou condolências à família. “É com muito pesar que recebemos a notícia do falecimento do jornalista Anderson Hentges, um profissional que tinha um grande futuro, exemplar e um jovem entusiasmado, gentil e muito respeitoso. Pedimos que Deus dê forças a todos os enlutados com essa grande perda”, afirmou.


O prefeito Roberto Dorner externou pesar, através das redes sociais. “Lamento profundamente a trágica perda do jornalista Anderson Hentges da TCVA, em um grave acidente de carro. Sua partida deixa um vazio no jornalismo de Sinop. Meus sentimentos aos familiares, amigos e colegas de trabalho nesse momento de luto”.


A Câmara Municipal de Sinop também divulgou nota lamentando “profundamente o falecimento do jornalista Anderson Hentges, ocorrido nas primeiras horas deste sábado, 28 de outubro, em consequência de um acidente de trânsito”. “Anderson deixa uma lacuna na comunidade jornalística. Nossas mais sinceras condolências à família e amigos. Que sua memória seja honrada e lembrada com respeito”.


A Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt) expressou pesar e registrou que Anderson “será lembrado por seu profissionalismo e contribuições deixando uma lacuna imensurável na comunicação sociedade”. O Sindicato Rural de Sinop manifestou que “nessa hora difícil devemos encontrar conforto na nossa fé e pedir a Deus que o acolhe e lhe dê o merecido descanso eterno”.



 Só Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário