quarta-feira, 2 de agosto de 2023

Santos estuda a reintegração de Soteldo após afastamento por indisciplina

 

                                             Raul Baretta


Em meio a dificuldade de encontrar atacantes no mercado da bola, o Santos pode ter um "reforço" caseiro. O clube debate a reintegração do meia-atacante Yeferson Soteldo.


O camisa 10 foi afastado pelo técnico Paulo Turra no dia 1º de julho, ou seja, há um mês. O motivo foi um ato de indisciplina com o comandante. Desde então, ele vem treinando separado.


Soteldo foi colocado na lista de transferências do clube, mas, até o momento, nenhuma proposta vantajosa chegou à mesa do presidente Andres Rueda.


O Peixe pagou 4 milhões de dólares (R$ 19,3 milhões aproximadamente) ao Tigres, do México, por 50% dos direitos econômicos do meia-atacante. A compra chegou a ser comemorada nos bastidores, porém a negociação acabou se transformando em uma grande dor de cabeça após o atleta se desentender com o técnico.


Neste período afastado, inclusive, Soteldo chegou a trocar indiretas com companheiros de time nas redes sociais. Ele postou uma foto se exercitando no CT Rei Pelé. Na legenda, o venezuelano aproveitou para ironizar Paulo Turra.


Ele escreveu: "Disciplina", com um emoji de um rosto mostrando a língua. Na última segunda-feira, o técnico postou uma foto com a frase: "Nunca seremos bem-sucedidos caso não aceitemos a dor da disciplina". A mesma imagem foi republicada pelo goleiro João Paulo.


Nesta temporada, o meia-atacante entrou em campo 17 vezes e não balançou as redes pelo Santos. Aos 25 anos, ele já disputou 129 jogos com a camisa do Peixe e marcou 20 gols.


O Santos vive um momento complicado na temporada. O time tem apenas uma vitória nas últimas 16 partidas e está na na 15ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 17 pontos, dois a mais que o Bahia, que abre a zona de rebaixamento.


Até o momento, o Peixe acertou a contratação de quatro reforços nesta janela de transferências: o lateral esquerdo Dodô, o zagueiro João Basso, o meio-campista Jean Lucas e o atacante Julio Furch. A diretoria procurou por um ponta, mas encontra dificuldades no mercado. Vale lembrar que Ângelo foi vendido e Lucas Barbosa emprestado.


Devido a carência, portanto, a alta cúpula do Alvinegro Praiano pressiona pelo retorno de Soteldo. A informação foi incialmente divulgada pelo jornalista Vagner Frederico e confirmada pela Gazeta Esportiva.


Gazeta Esportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário