terça-feira, 29 de agosto de 2023

Nova qualidade de quiabo pode potencializar produção

 

                                                           Divulgação


O quiabo Tropical é uma variedade aprimorada derivada da variedade Santa Cruz
Por:  -Leonardo Gottems

A Agristar do Brasil lançou o quiabo Tropical como uma adição à sua linha de sementes Topseed Premium, visando inovações na agricultura do Cinturão Verde. Essas culturas, incluindo o quiabo, são cultivadas em pequenas áreas próximas às cidades e desempenham um papel significativo na geração de renda para produtores, especialmente aqueles envolvidos na agricultura familiar.



O quiabo Tropical é uma variedade aprimorada derivada da variedade Santa Cruz, conhecida por seu rápido desenvolvimento. A brotação lateral do quiabo Tropical começa entre 35 e 40 dias, permitindo a colheita em cerca de 55 dias, em comparação com as 70 a 80 dias de outras cultivares. Além disso, o quiabo Tropical é caracterizado por sua planta robusta, folhas saudáveis, coloração clara, formato cilíndrico e boa durabilidade pós-colheita. Sua alta precocidade e produtividade têm sido bem recebidas pelos produtores.


Rafael Martins, agrônomo, produtor rural, influenciador e sócio-fundador da Fazenda Viçosa, localizada em São José do Rio Preto, tem como carro-chefe em sua produção a cultura do quiabo. Após o crescimento e sucesso dos negócios, começou a oferecer diversos cursos para outros produtores, principalmente sobre a cultivar, ensinando desde a escolha da área e preparo do solo, até a colheita e comercialização.


“Na minha empresa, o Tropical tem apresentado ótimos resultados, tenho gostado bastante de trabalhar com essa variedade. Além disso, tenho recebido diversos relatos de alunos nossos, que, depois dos testes, já estão trabalhando somente com ele. É uma opção bem promissora para o mercado”, conta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário