terça-feira, 29 de agosto de 2023

Contra o Bolívar no Beira Rio, Inter tenta ser o 1º a ir às semi da Liberta

 

                                           Gigante da Beira Rio recebe nesta terça Inter e Bolívar pela Libertadores (Foto: Divulgação )


Inter e Bolívar entram em campo na noite desta terça-feira às 19h (de Brasília), no Beira, em Porto Alegre. A partida define o primeiro semifinalista da Conmebol Libertadores. 


Após a vitória por 1 a 0 no jogo de ida em La Paz, o Inter entra em campo com a vantagem de poder empatar para estar entre os quatro melhores do torneio. O time gaúcho não sofre gols há duas partidas, algo até então inédito sob o comando de Eduardo Coudet. Caso repita o feito, estará classificado para as semifinais.


O Bolívar vem ao Beira-Rio com a necessidade de vencer por, pelo menos, dois gols de diferença para seguir na competição. Caso vença por um gol, a decisão será nos pênaltis. O time boliviano só conquistou os três pontos como visitante uma vez até o momento na Libertadores, quando goleou o Cerro Porteño por 4 a 0 na fase de grupos.


A seu favor, os colorados contarão novamente com o Beira-Rio lotado. Já não há ingressos disponíveis desde a semana passada e há expectativa de nova quebra de recorde, com mais de 50 mil presentes para apoiar a equipe. O clube teve 50.479 pessoas na vitória por 2 a 1 sobre o River Plate nas oitavas. 


Inter - técnico: Eduardo Coudet


Em vantagem no confronto, Coudet deve desmanchar o esquema com três zagueiros usado em La Paz, com ingresso de Mauricio. O zagueiro Vitão teve lesão muscular contra o Flamengo e é desfalque. Igor Gomes e Nico Hernández disputam a vaga ao lado de Mercado na zaga.


Provável escalação: Rochet; Bustos, Igor Gomes (Nico Hernández), Mercado e Renê; Johnny, Mauricio, Aránguiz e Wanderson; Alan Patrick e Valencia.


Bolívar - técnico: Beñat San José


Em desvantagem, os bolivianos esperam que Ronnie Fernández consiga brilhar no Beira-Rio. O atacante é o artilheiro da equipe na Libertadores, com quatro gols. Ele terá a companhia do gaúcho Chico, ex-jogador do São José-RS e Athletico-PR. O experiente Lampe segue no gol.


Provável escalação: Lampe; Bejarano, Bentaberry, Ferreyra e Jairo Quinteros; Villamíl, Justiniano e Bruno Sávio; Patito Rodríguez, Chico e Ronnie Fernández.


(Com Ge)

Nenhum comentário:

Postar um comentário