quarta-feira, 3 de maio de 2023

Santos não aproveita chances, é castigado no fim e perde para o Newell's pela Sul-Americana

 



                                            Foto: AFP

Gazeta Esportiva

O Santos até jogou bem, mas perdeu por 1 a 0 para o Newell's Old Boys, nesta terça-feira, pela terceira rodada da fase de grupos da Sul-Americana, no Estádio Marcelo Bielsa, em Rosário, na Argentina.


Mendoza, Deivid e Lucas Braga tiveram boas chances para marcar para os brasileiros, mas não conseguiram balançar as redes. Do outro lado, Gómez aproveitou um vacilo da defesa santista para anotar o gol decisivo do embate aos 39 minutos do segundo tempo.


Com o resultado, o Peixe se complicou no torneio. A equipe está na segunda colocação do grupo E, com quatro pontos, cinco a menos que os argentinos, que lideram. Audax Italiano, com um, e Blooming, com zero, completam a chave.. As equipes se enfrentam na quinta-feira.


O Santos volta as suas atenções agora para o Campeonato Brasileiro. O time encara o Cruzeiro no próximo sábado, às 16 horas (de Brasília), na Arena Independência, pela quarta rodada do torneio. Já o próximo desafio pela Sul-Americana será no dia 24 de maio, contra o Audax Italiano, fora de casa, às 21 horas.


O jogo - A primeira etapa começou sem grandes emoções em Rosário. Os donos da casa tinham mais a posse de bola, mas encontravam dificuldades para encontrar espaços na marcação santista. Do outro lado, os visitantes apostavam nos contra-ataques.


E a primeira chance real foi do Peixe. Com 22 minutos, Daniel Ruiz recebeu de Nathan, passou por dois adversários e soltou uma bomba por cima da meta. Aos 31, Mendoza teve uma grande oportunidade de abrir o placar. O atacante aproveitou o passe errado da defesa rival, partiu com liberdade pelo e, da entrada da área, bateu nas mão de Hoyos.


O colombiano voltou a assustar cinco minutos depois. Desta vez, Lucas Lima cobrou falta com precisão dentro da área, e Mendoza chegou por trás da defesa para finalizar de primeira. A bola passou raspando a trave.


2º tempo


Na volta do intervalo, o Santos seguiu sendo mais perigoso. Com apenas dois minutos, Deivid recebeu na entrada da área, deu belo drible no zagueiro e tentou concluir de cavadinha na saída do goleiro, mas errou o alvo.


Do outro lado, os mandantes assustaram aos 15. Pérez Tica fez boa jogada pela direita e cruzou rasteiro para Aguirre, que chegou com liberdade pelo meio para finalizar. No meio do caminho, a bola desviou na marcação e saiu pela linha de fundo.


Já aos 27, brilhou a estrela de João Paulo. Portillo arriscou da entrada da área e obrigou o goleiro alvinegro a fazer linda defesa para evitar que a bola entrasse no ângulo.


Três minutos depois, o Peixe teve uma chance de ouro para marcar. Lucas Lima cobrou escanteio, Rodrigo Fernández cabeceou bem, e Hoyos espalmou. No rebote, Lucas Braga, sozinho na pequena área, mandou por cima do travessão.


E a chance desperdiçada acabou custando caro. Isso porque, aos 39 minutos, Bauermann e Messias bateram cabeça dentro da área e deixaram a bola na medida para Gómez, que tocou na saída de João Paulo para abrir o placar.


No fim, o Newell's apenas controlou a vantagem para confirmar a vitória diante de seus torcedores.


FICHA TÉCNICA

NEWELL'S OLD BOYS 1 X 0 SANTOS


Local: Estádio Marcelo Bielsa, em Rosário, na Argentina

Data: 2 de maio de 2023, terça-feira

Horário: 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Alexis Herrera (VEN)

Assistentes: Lubin Torrealba (VEN) e Alberto Ponte (VEN)

VAR: Juan Soto (VEN)

Cartões amarelos: Pittón, Pérez (Newell's); Lucas Lima, Lucas Pires, Dodi, Odair Hellmann (Santos)


GOL: Gómez, aos 39 do 2ºT (Newell's)


NEWELL'S: Lucas Hoyos; Mosquera, Ditta, Ortiz e Pittón (Martino); Gomez, Juan Sforza e Portillo, Perez Tica (Sordo), Reasco e Aguirre

Técnico: Gabriel Heinze


SANTOS: João Paulo; Nathan (Ed Carlos), Messias, Bauermann e Lucas Pires; Rodrigo Fernández (Ângelo), Dodi e Lucas Lima; Daniel Ruiz (Lucas Braga), Deivid e Mendoza.

Técnico: Odair Hellmann

Nenhum comentário:

Postar um comentário