domingo, 2 de abril de 2023

GIGANTES do agro são rebaixadas pela XP: CONFIRA

 

                                                          Pixabay

“O setor tem apresentado alta volatilidade devido ao intenso fluxo de notícias"
Por:  -Leonardo Gottems

As ações da BRF (BRFS3) e da Marfrig (MRFG3) foram rebaixadas para “compra neutra” nessa sexta-feira pela XP Investimentos, sendo que os papéis amargavam quedas de 5,48% e 1,77%, respectivamente, na Ibovespa. De acordo com os analistas da XP, muitos riscos atuais estão influenciando as ações, sejam de dentro ou de fora do Brasil, já que somos um país exportador.



 “O setor tem apresentado alta volatilidade devido ao intenso fluxo de notícias. Entre elas estão um caso atípico de mal de vaca louca no Brasil, avanço contínuo e sem precedentes da gripe aviária ao redor do mundo e potencial avanço da febre suína africana na China. Temos novos riscos afetando o desempenho das ações dos frigoríficos brasileiros”, dizem.


Levando em conta somente a BRF, as ações foram rebaixadas pelo temor de que a gripe aviária chegue ao Brasil, sendo que a consultoria trabalha com o preço-alvo de R$ 8,6. No caso da Marfrig, a companhia tem uma alta exposição em carne bovina nos Estados Unidos, mas o clico do gado naquele país está em queda e assim, os gastos das operações frigoríficas aumentam. Com ela o preço-alvo é de R$ 6,75.


Sendo assim, a JBS (JBSS3) é a favorita deste setor  para receber investimentos. “O fluxo de notícias negativas para o setor também pesou sobre o Minerva, criando uma assimetria: há menos incertezas devido ao seu posicionamento geográfico, a nosso ver. Portanto, vemos a Minerva com um valuation atrativo de 3,9 vezes o EV/Ebitda para 2023 e deve ser a empresa que mais se beneficiará no curto prazo devido a uma tríade positiva de China, câmbio e ciclo do gado”, complementam os analistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário