Foto: Divulgação PP
O senador Ciro Nogueira (PI) foi novamente escolhido para ser o presidente do Progressistas. Em Convenção Nacional realizada nesta terça-feira (25) o senador foi eleito por aclamação para ocupar a presidência do partido pelos próximos três anos. Esse será seu quinto mandato consecutivo à frente do partido.
Ciro Nogueira reforçou o compromisso de continuar a conduzir a legenda com equilíbrio, focado no desenvolvimento do Brasil e no crescimento do partido. Ele destacou a diversidade de correntes de pensamento dentro do Progressistas, mas ponderou que o partido não vai se desviar dos valores fundamentais defendidos por seus eleitores.
“Nós temos uma grande responsabilidade neste momento do nosso país. Ninguém aqui é obrigado a votar conforme a orientação do presidente nacional, mas a verdadeira prestação de contas que os senhores têm que fazer é aos seus eleitores e ao povo de seus estados”, afirmou.
O período do parlamentar à frente do partido tem sido marcado por um expressivo crescimento do Progressistas no cenário nacional. A legenda possui hoje a quarta maior bancada da Câmara, com 49 deputados, tem 6 senadores e é o quarto maior partido do Brasil em número de filiados.
Ciro destacou o espaço de destaque do partido dentro do Congresso Nacional, com os relatores das duas principais propostas em debate no Parlamento: o projeto do novo marco fiscal, relatado pelo deputado Cláudio Cajado (BA) e a reforma tributária, comandada pelo deputado Aguinaldo Ribeiro. Ele reforçou sua confiança nos deputados para a elaboração de relatórios que não deem margem a retrocessos.
O presidente da Câmara, Arthur Lira (AL), relembrou os avanços da legenda ao longo dos últimos anos, desde a época de sua eleição para deputado federal, em 2011. Lira apontou o papel fundamental desempenhado pelo Progressistas na aprovação das principais pautas nacionais. “Não temos nenhuma referência Brasil que não seja que não venha do sustentáculo do centro. Sem o Progressistas essas votações importantes não teriam sido aprovadas”, reforçou o presidente da Câmara.
Foto: DivulgaçãoA líder do Progressistas no Senado, senadora Tereza Cristina (MS), afirmou que, mesmo tendo chegado há pouco tempo ao partido, se sente cada vez mais satisfeita em fazer parte da legenda. Ela defendeu o papel de equilíbrio desempenhado pelo Progressistas mesmo nas pautas em que se posiciona de forma contrária ao atual governo. “Queremos um equilíbrio para a política no país. Tenho tido uma satisfação enorme de participar e ajudar nosso partido a fazer uma oposição equilibrada que tanto precisamos”, afirmou.
O líder do partido na Câmara, André Fufuca (MA), fez questão de citar nominalmente cada um dos 49 deputados da bancada na Casa, ressaltando o papel desempenhado por cada parlamentar na formação de uma bancada unida e coesa. O deputado maranhense criticou quem afirma que o Progressistas não tem uma ideologia. “A ideologia do Progressistas é o bem da nação brasileira. Temos hoje uma bancada de extrema qualificação, deputados que vão ajudar na mola propulsora do desenvolvimento nacional”, defendeu.
Executiva Nacional
Além de Ciro Nogueira, a Convenção do Progressistas também elegeu os demais integrantes da Executiva Nacional, reconduzindo o deputado Ricardo Barros como tesoureiro do partido e também o secretário-geral Aldo da Rosa. Confira como ficou a nova executiva nacional completa para o triênio 2023 – 2026:
Presidente de Honra: FRANCISCO DORNELLES
Presidente Nacional: CIRO NOGUEIRA
Vice-Presidente: TEREZA CRISTINA
Secretário-Geral: ALDO DA ROSA
1º Secretário: GLADSON CAMELI
2º Secretário: PEDRO WESTPHALEN
3º Secretário: DILCEU SPERAFICO
Tesoureiro-Geral: RICARDO BARROS
1º Tesoureiro: LEODEGAR TISCOSKI
2º Tesoureiro: PEDRO LUPION
3º Tesoureiro: SANDES JÚNIOR
MEMBROS:
ADRIANO DO BALDY
AFONSO HAMM
AGUINALDO RIBEIRO
AMANDA GENTIL
ANA PAULA LEÃO
ANDRÉ ABDON
ANTÔNIO FRANÇA
ARTHUR LIRA
ÁTILA LIRA
AUGUSTO DINIZ JUNIOR
BEBETO
BENEDITO DOMINGOS
BETO ROSADO
BLAIRO MAGGI
CÁCA LEÃO
CELINA LEÃO
CLARISSA TÉRCIO
CORONEL TELHADA
COVATTI FILHO
DA VITÓRIA
DANIEL BARBOSA
DELEGADO BRUNO LIMA
DELEGADO DA CUNHA
DELEGADO FABIO COSTA
DOUTOR LUIZINHO
DR.LUIZ OVANDO
EDUARDO DA FONTE
EVANDRO ROMAN
FAUSTO PINATO
FERNANDO MONTEIRO
FLAVIA ROBERTA ROSALEN
GERLEN DINIZ
JABES SOUSA RIBEIRO
JAQUELINE CASSOL
JOARES PONTICELLI
JOSÉ LINHARES PONTE
JOSÉ NELTO
JOSÉ OTÁVIO GERMANO
JÚLIO ARCOVERDE
JULIO LOPES
LÁZARO BOTELHO
LUIZ ANTÔNIO CORREA
LULA DA FONTE
MAILZA GOMES
MARCELO QUEIROZ
MARCO AURÉLIO SANTULLO
MARCO BRASIL
MARCUS VICENTE
MARGARETE COELHO
MÁRIO NEGROMONTE JR.
MARLAN FERREIRA
MAURILIO ROMANO MACHADO
MAX BELTRÃO
MERSINHO LUCENA
NERI GELLER
NETO CARLETTO
ODELMO LEÃO
PINHEIRINHO
RENATO MOLLING
RENZO BRAZ
RONALDO CARLETTO
RÔNEY NEMER
SILVIO DREVECK
SOCORRO NERI
THIAGO DE JOALDO
TIÃO MEDEIROS
TONINHO WANDSCHEER
VALMIR COMIN
VICENTINHO JUNIOR
ZEZINHO BARBARY
SUPLENTES:
ADAUTO PAES BARRETO
ALTAIR SILVA
DANIEL CORDEIRO
EDUARDO SALLES
ERNANI POLO
EUGÊNIO RABELO
FRANCO CARTAFINA
GUILHERME PASIN
IVO CASSOL
JOSÉ MILTON SCHEFFER
LILIO CHAVES CABRAL
MARCO ANTONIO DOMINGOS
PEDRO BERTOLUCCI
PEDRO FEITEN
PEPE COLAÇO
RENATO ANDRADE
ROMEL ANÍZIO JORGE
VALDELINO RODRIGUES BARCELOS
VALDINEI ANTONIO DA SILVA
WANDERLEI SILVA
Nenhum comentário:
Postar um comentário