terça-feira, 25 de abril de 2023

Campo-grandense Dora Sanches fará abertura de show de Marisa Monte na Capital

 

                                           Reprodução


A cantora e compositora campo-grandense Dora Sanches, de 22 anos, irá realizar o sonho de pisar no mesmo palco de sua maior referência musical nesta sexta-feira (28), dia em que será responsável pela abertura do show de Marisa Monte.


Conectada com música desde pequena, a cantora relatou que Marisa Monte foi "trilha sonora" de muitos momentos especiais de sua vida. Abrir o show de uma das maiores vozes da MPB será um marco em sua carreira.


“A voz da Marisa foi a trilha sonora de muitos momentos da minha vida desde bem pequena. ‘Velha Infância’ foi a primeira música que eu aprendi no violão quando eu tinha 8 anos, e minha relação com sua música vem até os dias de hoje. Atualmente, podendo olhar por uma visão artística, Marisa Monte é a minha maior inspiração, admiro demais a maneira como ela compôs a sua trajetória artística”, relata Dora.


O momento se torna ainda mais especial por marcar o retorno da cantora à Cidade Morena.



“Poder voltar para minha cidade como artista é uma vitória pessoal e também coletiva de todos que me apoiam e sentem o mesmo amor que eu sinto pela arte. Sinto orgulho de poder abrir meu primeiro show na cidade em que nasci, vou levar isso para sempre no coração”, afirmou.


A trajetória de Dora na música começou muito cedo, mas a coragem deu as caras somente aos 17 anos, quando decidiu que viveria de arte. Aos 18, lançou suas primeiras parcerias musicais em “Disco Antigo” e “Solteira”.


No entanto, cercada pela incerteza, Dora acumulou composições que não se tornaram gravações na época. Em busca de algo que lhe desse identidade, estudou o cenário artístico e se formou em Produção Musical. Em 2021, gravou os singles "Stay the night", "Velejar" e "Sóbrio". 


Em 2022, foram mais dois lançamentos em plataformas digitais: "Indecente" e "Nunca é Tarde Demais". Já neste ano, a artista chega com os singles “Fora de Alcance” (2023) e “Meu Lugar” (2023).


Reprodução: Instagram

A artista sul-mato-grossense tem repertório musical composto por pop, MPB e influências dos ritmos de Mato Grosso do Sul. Em seu show, com direção musical de Clemente Magalhães, a artista é acompanhada dos músicos Marcelo Vig (baterista), Léo da Montanha (tecladista), Iuri Nascimento (guitarrista), Caio Barreto (violinista) Guilla (baixista) e apresenta momentos intimistas com voz e violão — sem deixar o magnetismo do pop de lado.


O show de Marisa Monte, que terá participação de Dora, será realizado nesta sexta-feira (28), no Ginásio de Esportes Guanandizão. Os ingressos estão sendo vendidos pela internet, no site da Eventim

(acesse aqui)


Com informação do Portal Correio do Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário