sexta-feira, 30 de dezembro de 2022

Em homenagem a Pelé, Santos exibe coroa no telão da Vila Belmiro

                                                        Foto: S.F.C
 

O Santos já começou a prestar homenagens para o Pelé, que morreu nesta quinta-feira. O clube apagou as luzes da Vila Belmiro e deixou apenas o telão ligado, exibindo a imagem de uma coroa, em alusão ao Rei.

                                            Foto: S.F.C


Ao lado esquerdo da coroa, está escrito o nome do ex-jogador, Edson Arantes do Nascimento, acompanhado do ano de nascimento (1940) e falecimento (2022) do ídolo do santista. Já do outro lado, há o escudo do Peixe com um símbolo de luto.


Mais cedo, o Alvinegro Praiano já havia divulgado uma nota lamentando a morte de Pelé e decretou sete dias de luto e hasteou a bandeira do clube à meio mastro.


"O Santos lamenta profundamente o falecimento do melhor jogador de futebol de todos os tempos, o homem que levou o nome do Alvinegro Praiano para o mundo, nosso maior ídolo, que eternizou a camisa 10 e a transformou em obra de arte. Qualquer homenagem é pequena perto da grandeza de Edson Arantes do Nascimento, o nosso eterno Rei Pelé", escreveu o Santos.


O Rei faleceu nesta tarde aos 82 anos, após complicações de um câncer no cólon. O ex-jogador lutava contra o tumor desde setembro de 2021, quando passou por uma cirurgia para sua retirada e estava se tratando no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.


O corpo seguirá do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, direto para o estádio do Peixe na madrugada de segunda-feira, dia 2, e o caixão será posicionado no centro do gramado. A previsão é que o velório ao público tenha início às 10 horas (de Brasília).


A cerimônia seguirá até às 10 horas de terça-feira, quando será realizado o cortejo pelas ruas de Santos, que passará pelo Canal 6, onde mora a mãe de Pelé, dona Celeste, seguindo até a Memorial Necrópole Ecumênica, para o sepultamento reservado aos familiares.


Pelé defendeu o Santos por 18 anos. Foram 1116 apresentações com 1091 gols marcados. Ao longo de toda carreira, foram 1365 partidas e 1282 bolas na rede.


O ex-jogador foi o artilheiro do Campeonato Paulista nos anos de 1957 até 1965, depois em 1969 e, por último, em 1973. No ano de 1958, marcou 58 gols no Estadual, registrando um recorde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário