segunda-feira, 1 de novembro de 2021

Prefeitura aprova lei que prevê estacionamento prioritário para quem tem fibromialgia

 

Agora pessoas que sofrem da síndrome poderão estaciona em vagas reservadas para idosos, deficientes e gestantes


Essa semana, os campo-grandenses que sofrem com a síndrome da fibromialgia tiveram mais um avanço nas políticas públicas que proporcionam qualidade de vida.


Na sexta-feira (29), a Prefeitura Municipal de Campo Grande sancionou a lei aprovada pela Câmara Municipal, estabelecendo que pessoas com a síndrome poderão estacionar em vagas reservadas para idosos, gestantes e deficientes. 


A sanção dessa semana foi para modificar a Lei Municipal N° 6.491, de 10 de agosto de 2020, que passa a vigorar com o acréscimo do artigo 4º- A:


“fica permitido às pessoas com fibromialgia estacionarem em vagas já destinadas aos idosos, gestantes e pessoas com deficiência.”


A Lei Municipal N° 6.491, aprovada em 2020, já previa o atendimento prioritário dessas pessoas e, com a modificação, elas também terão o direito de estacionar em vagas reservadas. 


A fibromialgia é uma doença reumatológica, que causa grandes dores e desconfortos para quem a tem. Por se tratar de uma síndrome ela vem acompanhada de outros sintomas, como fadiga, alteração na qualidade do sono, distúrbios intestinais, bem como quadros de depressão e ansiedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário