sábado, 30 de outubro de 2021

UEMS oferece quatro novos cursos no concurso vestibular 2022

 


A UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) oferece no vestibular 2022 quatro novos cursos de graduação: Tecnologia em Logística (Jardim),  Sistemas de Informação (Nova Andradina), Agronomia (Maracaju) e Agronomia (Mundo Novo).


Os cursos de Tecnologia em Logística (Jardim) e Sistemas de Informação (Nova Andradina) ocorrerão no período noturno, cada um com 20 vagas totais (12 vagas ampla concorrência, Políticas de ações afirmativas: 4 vagas para negros, 2 vagas para indígenas e 2 para residentes em MS). Já os cursos de Agronomia, das unidades de Maracaju e Mundo Novo, serão ofertados em período integral, cada um com 26 vagas totais (15 vagas ampla concorrência, Políticas de ações afirmativas: 5 vagas para negros, 3 vagas para indígenas e 3 para residentes em MS).


"As respectivas ofertas somente foram possíveis mediante apoio do Governo do Estado do MS, dos representantes políticos e das Prefeituras dos municípios que articularam as discussões sobre os cursos ofertados", ressalta o reitor da UEMS, Laércio de Carvalho.


No Vestibular 2022 são ofertadas no total 1.191 vagas em 58 cursos, em 14 cidades onde a Universidade está presente. As inscrições serão realizadas exclusivamente pela internet, até às 23h59 do dia 20 de dezembro de 2021 (horário oficial de MS), no endereço eletrônico: https://concurso.fapec.org, onde estarão disponibilizados o formulário de inscrição, o boleto bancário e todos os Editais do PSV-UEMS 2022.


Neste ano, assim como na edição anterior, a UEMS inova no sentido de garantir comodidade aos candidatos(as) na hora de realização das provas. Quem reside em alguma das 17 cidades onde serão aplicadas as provas (Amambai, Aquidauana, Campo Grande, Cassilândia, Corumbá, Coxim, Dourados, Glória de Dourados, Ivinhema, Jardim, Maracaju, Mundo Novo, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas) poderá escolher quaisquer cursos ofertados pelas Unidades Universitárias da UEMS no ato da inscrição.


Num exemplo: inscritos(as) que residem em Cassilândia ou Ivinhema (municípios que tem Unidade Universitária e onde serão realizadas provas), mas tem interesse no curso de Direito ofertado pela UEMS de Naviraí poderão indicar o local onde deseja fazer a prova e selecionar o curso em quaisquer das outras Unidades Universitárias. É muito importante que os(as) candidatos(as)

Nenhum comentário:

Postar um comentário