sexta-feira, 24 de setembro de 2021

Feira de adoção terá mais de 50 animais entre cães e gatos neste sábado em Campo Grande

 



Os animais foram resgatados Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista



Mais de 50 animais, entre cães e gatos estarão disponíveis na feira de adoção realizada pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) e do Centro de Controle de Zoonozes (CCZ), neste sábado (25).


A feira irá acontecer entre 9h e 15h no pátio do CCZ. Para quem deseja adotar um animalzinho e não puder comparecer ao evento, uma visita poderá ser agendada no CCZ qualquer dia durante a semana das 7h30 às 17h. 


“São todos animais saudáveis, os felinos adultos já estão castrados e os demais terão a esterelização garantida quando atingirem a idade adequada”, explica a veterinária Cláudia Macedo. 


Os cães e gatos colocados para adoção foram apreendidos pela Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista (Decat), após serem flagrados em situação de maus tratos. 


“Diariamente há animais novos habilitados para a adoção, nesta feira mesmo teremos uma família, é a mãe com dois filhotes que ainda estão bem novinhos e não podem ser adotados separadamente”, completa Elizângela Ladislau, também veterinária do centro. 



Como adotar

Para adotar, é necessário ser maior de 18 anos, preencher e assinar um termo de adoção e posse responsável.  


O interessado deve levar um documento pessoal com foto e comprovante de residência.  


No ato adoção, a pessoa será orientada sobre todas as responsabilidades aos adotar um animal.


Ao oficializar a adoção responsável, o adotante recebe um documento com carimbo e assinatura de um médico veterinário, que serve como comprovante da adoção e tem orientações. 


A feira seguirá os protocolos de biossegurança, sendo obrigatório o uso de máscara. 


A feira de adoção também é uma maneira de conscientizar a população campo-grandense sobre a posse responsável, os cuidados com os animais e sobre abandono e maus-tratos, além de ser um mecanismo de apoio aos protetores independentes.


Para quem desejar participar das próximas edições, ONGs e protetores independentes podem ligar no telefone 2020-1397 ou entrar em contato pelo e-mail atendimento.subea@segov.campogrande.ms.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário