G1 MS
Um adolescente de 16 anos morreu após um desentendimento com outros dois internos na Unidade Educacional de Internação (Unei) Dom Bosco, em Campo Grande, na noite deste sábado (31). A provável causa da morte é asfixia, segundo a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública do Mato Grosso do Sul (Sejusp).
Ainda de acordo com a Sejusp, os outros dois adolescentes envolvidos na briga também possuem 16 anos. Os três estavam internados por ato infracional análogo a roubo, sendo que a vítima estava na unidade apenas desde a última quinta-feira (29). A direção da Unei informou que não houve brigas entre eles antes deste sábado.
Depois do ocorrido, perícia e Polícia Civil foram chamados ao local e os dois internos suspeitos encaminhados à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Centro, onde foram ouvidos e autuados em flagrante por ato infracional análogo a homicídio, sendo em seguida colocados à disposição da Justiça. Os fatos serão apurados por meio da Corregedoria da Superintendência de Assistência Socioeducativa(SAS) e da Sejusp.
A Sejusp, por meio da SAS, comunicou as famílias dos adolescentes e afirmou estar prestando todo apoio necessário à família da vítima, por meio da equipe Psicossocial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário