Por Adriano Moretto
Policiais federais cumprem na manhã desta quinta-feira (2/7) em Mato Grosso do Sul e outros três Estados, nove mandados de prisão preventiva e nove de busca e apreensão. A ação ocorre dentro da Operação Paralelos 18/5, que investiga tráfico de cocaína saindo da Bolívia com destino ao Nordeste do país.
As determinações judiciais são cumpridas em Ladário, Ponta Porã, Campo Grande, Anápolis (GO), Taguatinga (DF), Parnamirim (RN) e Natal (RN).
De acordo com nota encaminhada pela PF, os criminosos transportavam os entorpecentes do país vizinho em barcos pelos rios Paraguai e Taquari até a cidade de Coxim e de lá, seguiam via terrestre aos destinos.
Ao longo das investigações, ocorreram sequestros de mais de R$ 2,9 milhões em bens móveis e imóveis e na suspensão das atividades de duas empresas, além da apreensão de 257 kg de cocaína.
Paralelos 18/5
De acordo com a Polícia Federal, o nome da operação faz referência às latitudes que separam a origem e o destino da droga, em um trajeto que ultrapassa 3,7 mil quilômetros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário